sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos revela convocados no esperado regresso de Cristiano Ronaldo

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, divulga hoje os convocados para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018, numa lista em que é esperado o regresso do capitão Cristiano Ronaldo.


Devido a lesão, o extremo do Real Madrid falhou o arranque do Grupo B em setembro, em que Portugal foi à Suíça perder por 2-0, e deverá agora regressar e somar os primeiros minutos desde que a seleção nacional se sagrou campeã europeia, em França.

O médio Renato Sanches fez parte da última convocatória de Portugal, mas acabou por nem viajar para Portugal, também devido a problemas físicos. Já recuperado, o jogador do Bayern Munique é presença quase certa nas opções de Fernando Santos.

João Mário tem tido alguns problemas musculares no Inter Milão, mas deverá fazer da lista, enquanto Rafa, que recentemente se transferiu para o Benfica, é baixa certa, por lesão.

No lote das possíveis surpresas, o extremo Gélson Martins tem estado em destaque no Sporting e poderá ser chamado pela primeira vez, assim como o central Rúben Semedo. O médio André Horta tem sido titular no Benfica e também arrisca a chamada.

O anúncio dos convocados de Fernando Santos está marcado para as 12:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A seleção nacional defronta Andorra a 07 de outubro, em Aveiro, e as Ilhas Faroé a 10, em Tórshavn.

Após a conferência de Fernando Santos, será a vez do selecionador de sub-21, Rui Jorge, anunciar a convocatória para os jogos de qualificação para o Europeu2017 da Polónia, diante da Hungria (a 06 de outubro, em Gyor) e do Liechtenstein (a 11 de outubro, em Vaduz).

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.