sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos revela convocados no esperado regresso de Cristiano Ronaldo

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, divulga hoje os convocados para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018, numa lista em que é esperado o regresso do capitão Cristiano Ronaldo.


Devido a lesão, o extremo do Real Madrid falhou o arranque do Grupo B em setembro, em que Portugal foi à Suíça perder por 2-0, e deverá agora regressar e somar os primeiros minutos desde que a seleção nacional se sagrou campeã europeia, em França.

O médio Renato Sanches fez parte da última convocatória de Portugal, mas acabou por nem viajar para Portugal, também devido a problemas físicos. Já recuperado, o jogador do Bayern Munique é presença quase certa nas opções de Fernando Santos.

João Mário tem tido alguns problemas musculares no Inter Milão, mas deverá fazer da lista, enquanto Rafa, que recentemente se transferiu para o Benfica, é baixa certa, por lesão.

No lote das possíveis surpresas, o extremo Gélson Martins tem estado em destaque no Sporting e poderá ser chamado pela primeira vez, assim como o central Rúben Semedo. O médio André Horta tem sido titular no Benfica e também arrisca a chamada.

O anúncio dos convocados de Fernando Santos está marcado para as 12:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A seleção nacional defronta Andorra a 07 de outubro, em Aveiro, e as Ilhas Faroé a 10, em Tórshavn.

Após a conferência de Fernando Santos, será a vez do selecionador de sub-21, Rui Jorge, anunciar a convocatória para os jogos de qualificação para o Europeu2017 da Polónia, diante da Hungria (a 06 de outubro, em Gyor) e do Liechtenstein (a 11 de outubro, em Vaduz).

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".