sicnot

Perfil

Desporto

Rui Jorge quer observar jogadores e enaltece "subida" de Gelson Martins

O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-21 afirmou hoje que quer aproveitar os dois últimos jogos da fase de qualificação para o Euro2017 para observar jogadores e enalteceu a chamada de Gelson Martins à equipa principal.

Rui Jorge, que falava em conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os embates com Hungria e Liechtenstein, admitiu que a dupla jornada do grupo 4 é uma boa ocasião para testar outros jogadores, tendo em conta que Portugal já garantiu o apuramento para o Europeu que se disputa no próximo ano, na Polónia.

"Alguns regressam, outros estão cá pela primeira vez. Conquistámos o direito de estar no Europeu, estamos apurados. Vamos aproveitar para ver jogadores, achamos uma altura ótima para o fazer, não descurando a competição", afirmou.

A equipa de sub-21 assegurou a qualificação para o Euro2017 em setembro, com um triunfo caseiro sobre a Grécia (1-0), graças a um tento de Gelson Martins.

O extremo do Sporting foi hoje chamado pela primeira vez à seleção A, comandada por Fernando Santos, para os confrontos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018.

"Sabemos que o mister [Fernando Santos] tem vários jogadores sob observação. Entendeu chamar o Gelson desta vez e estamos muito satisfeitos. Vai o Gelson para cima e o [Daniel] Podence tem aqui o seu espaço. Será mais um jogador para mostrar o seu valor", referiu.

Portugal fecha a qualificação para o Euro2017 com as visitas à Hungria (06 de outubro) e Liechtenstein (11 de outubro).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: André Moreira (Atlético de Madrid/Esp), Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Miguel Silva (Vitória de Guimarães).

- Defesas: Domingos Duarte (Belenenses), Edgar Ié (Villarreal/Esp), Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (Sporting de Braga) e Tobias Figueiredo (Nacional).

- Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdoria/Ita), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), João Teixeira (Wolverhampton/Ing), Rony Lopes (Lille/Fra), Pedro Empis (Sporting) e Rúben Neves (FC Porto).

- Avançados: Bruma (Galatasaray/Tur), Daniel Podence (Moreirense), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Benfica) e Ricardo Horta (Sporting de Braga).

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.