sicnot

Perfil

Desporto

Rui Jorge quer observar jogadores e enaltece "subida" de Gelson Martins

O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-21 afirmou hoje que quer aproveitar os dois últimos jogos da fase de qualificação para o Euro2017 para observar jogadores e enalteceu a chamada de Gelson Martins à equipa principal.

Rui Jorge, que falava em conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os embates com Hungria e Liechtenstein, admitiu que a dupla jornada do grupo 4 é uma boa ocasião para testar outros jogadores, tendo em conta que Portugal já garantiu o apuramento para o Europeu que se disputa no próximo ano, na Polónia.

"Alguns regressam, outros estão cá pela primeira vez. Conquistámos o direito de estar no Europeu, estamos apurados. Vamos aproveitar para ver jogadores, achamos uma altura ótima para o fazer, não descurando a competição", afirmou.

A equipa de sub-21 assegurou a qualificação para o Euro2017 em setembro, com um triunfo caseiro sobre a Grécia (1-0), graças a um tento de Gelson Martins.

O extremo do Sporting foi hoje chamado pela primeira vez à seleção A, comandada por Fernando Santos, para os confrontos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018.

"Sabemos que o mister [Fernando Santos] tem vários jogadores sob observação. Entendeu chamar o Gelson desta vez e estamos muito satisfeitos. Vai o Gelson para cima e o [Daniel] Podence tem aqui o seu espaço. Será mais um jogador para mostrar o seu valor", referiu.

Portugal fecha a qualificação para o Euro2017 com as visitas à Hungria (06 de outubro) e Liechtenstein (11 de outubro).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: André Moreira (Atlético de Madrid/Esp), Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Miguel Silva (Vitória de Guimarães).

- Defesas: Domingos Duarte (Belenenses), Edgar Ié (Villarreal/Esp), Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (Sporting de Braga) e Tobias Figueiredo (Nacional).

- Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdoria/Ita), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), João Teixeira (Wolverhampton/Ing), Rony Lopes (Lille/Fra), Pedro Empis (Sporting) e Rúben Neves (FC Porto).

- Avançados: Bruma (Galatasaray/Tur), Daniel Podence (Moreirense), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Benfica) e Ricardo Horta (Sporting de Braga).

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.