sicnot

Perfil

Desporto

Rui Jorge quer observar jogadores e enaltece "subida" de Gelson Martins

O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-21 afirmou hoje que quer aproveitar os dois últimos jogos da fase de qualificação para o Euro2017 para observar jogadores e enalteceu a chamada de Gelson Martins à equipa principal.

Rui Jorge, que falava em conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os embates com Hungria e Liechtenstein, admitiu que a dupla jornada do grupo 4 é uma boa ocasião para testar outros jogadores, tendo em conta que Portugal já garantiu o apuramento para o Europeu que se disputa no próximo ano, na Polónia.

"Alguns regressam, outros estão cá pela primeira vez. Conquistámos o direito de estar no Europeu, estamos apurados. Vamos aproveitar para ver jogadores, achamos uma altura ótima para o fazer, não descurando a competição", afirmou.

A equipa de sub-21 assegurou a qualificação para o Euro2017 em setembro, com um triunfo caseiro sobre a Grécia (1-0), graças a um tento de Gelson Martins.

O extremo do Sporting foi hoje chamado pela primeira vez à seleção A, comandada por Fernando Santos, para os confrontos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018.

"Sabemos que o mister [Fernando Santos] tem vários jogadores sob observação. Entendeu chamar o Gelson desta vez e estamos muito satisfeitos. Vai o Gelson para cima e o [Daniel] Podence tem aqui o seu espaço. Será mais um jogador para mostrar o seu valor", referiu.

Portugal fecha a qualificação para o Euro2017 com as visitas à Hungria (06 de outubro) e Liechtenstein (11 de outubro).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: André Moreira (Atlético de Madrid/Esp), Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Miguel Silva (Vitória de Guimarães).

- Defesas: Domingos Duarte (Belenenses), Edgar Ié (Villarreal/Esp), Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (Sporting de Braga) e Tobias Figueiredo (Nacional).

- Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdoria/Ita), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), João Teixeira (Wolverhampton/Ing), Rony Lopes (Lille/Fra), Pedro Empis (Sporting) e Rúben Neves (FC Porto).

- Avançados: Bruma (Galatasaray/Tur), Daniel Podence (Moreirense), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Benfica) e Ricardo Horta (Sporting de Braga).

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.