sicnot

Perfil

Desporto

Rui Jorge quer observar jogadores e enaltece "subida" de Gelson Martins

O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-21 afirmou hoje que quer aproveitar os dois últimos jogos da fase de qualificação para o Euro2017 para observar jogadores e enalteceu a chamada de Gelson Martins à equipa principal.

Rui Jorge, que falava em conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os embates com Hungria e Liechtenstein, admitiu que a dupla jornada do grupo 4 é uma boa ocasião para testar outros jogadores, tendo em conta que Portugal já garantiu o apuramento para o Europeu que se disputa no próximo ano, na Polónia.

"Alguns regressam, outros estão cá pela primeira vez. Conquistámos o direito de estar no Europeu, estamos apurados. Vamos aproveitar para ver jogadores, achamos uma altura ótima para o fazer, não descurando a competição", afirmou.

A equipa de sub-21 assegurou a qualificação para o Euro2017 em setembro, com um triunfo caseiro sobre a Grécia (1-0), graças a um tento de Gelson Martins.

O extremo do Sporting foi hoje chamado pela primeira vez à seleção A, comandada por Fernando Santos, para os confrontos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial2018.

"Sabemos que o mister [Fernando Santos] tem vários jogadores sob observação. Entendeu chamar o Gelson desta vez e estamos muito satisfeitos. Vai o Gelson para cima e o [Daniel] Podence tem aqui o seu espaço. Será mais um jogador para mostrar o seu valor", referiu.

Portugal fecha a qualificação para o Euro2017 com as visitas à Hungria (06 de outubro) e Liechtenstein (11 de outubro).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: André Moreira (Atlético de Madrid/Esp), Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Miguel Silva (Vitória de Guimarães).

- Defesas: Domingos Duarte (Belenenses), Edgar Ié (Villarreal/Esp), Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (Sporting de Braga) e Tobias Figueiredo (Nacional).

- Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdoria/Ita), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), João Teixeira (Wolverhampton/Ing), Rony Lopes (Lille/Fra), Pedro Empis (Sporting) e Rúben Neves (FC Porto).

- Avançados: Bruma (Galatasaray/Tur), Daniel Podence (Moreirense), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Benfica) e Ricardo Horta (Sporting de Braga).

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17