sicnot

Perfil

Desporto

Nani diz que jogo com Atlético Madrid é oportunidade para ganhar confiança

O futebolista internacional português Nani, do Valência, considera que a receção de domingo ao Atlético de Madrid é uma oportunidade para a equipa che ganhar confiança.

"Jogar contra uma grande equipa torna-se uma oportunidade para acreditarmos que podemos ganhar confiança", salientou o extremo, não deixando de lembrar a dificuldade que o jogo da sétima jornada da liga espanhola acarreta, mas que o Valência pode vencer.

Nani definiu o Atlético de Madrid como uma "equipa grande", capaz de se "bater com os melhores do mundo", mas que o Valência irá tentar fazer o melhor, de forma unida, com o objetivo "de fazer um bom jogo".

O português falou também do técnico Cesar Prandelli, que se diz que substituirá Paco Ayesteran, despedido depois de o Valência perder os quatro primeiros jogos na Liga espanhola de futebol, considerando que "é um bom treinador", mas que é um assunto da direção.

"A decisão de contratá-lo é da responsabilidade do clube e não do plantel. Não tem que me agradar, o que tem que me agradar é jogar no Valência e se chegar será bem-vindo", justificou Nani, no momento em que a equipa ainda é treinada por Voro González, treinador interino.

O futebolista disse ainda que foi bem recebido no clube e que apesar das situações difíceis pelas quais o Valência tem passado, todos estão focados em dar a volta, uma situação que considera que o tem feito crescer.

O Valência teve um mau início na Liga, acumulando quatro derrotas, mas venceu os dois últimos jogos, em casa com o Alavés (2-1) e fora com o Leganés (2-1), com o extremo luso a marcar um dos golos na primeira vitória.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.