sicnot

Perfil

Desporto

Nani diz que jogo com Atlético Madrid é oportunidade para ganhar confiança

O futebolista internacional português Nani, do Valência, considera que a receção de domingo ao Atlético de Madrid é uma oportunidade para a equipa che ganhar confiança.

"Jogar contra uma grande equipa torna-se uma oportunidade para acreditarmos que podemos ganhar confiança", salientou o extremo, não deixando de lembrar a dificuldade que o jogo da sétima jornada da liga espanhola acarreta, mas que o Valência pode vencer.

Nani definiu o Atlético de Madrid como uma "equipa grande", capaz de se "bater com os melhores do mundo", mas que o Valência irá tentar fazer o melhor, de forma unida, com o objetivo "de fazer um bom jogo".

O português falou também do técnico Cesar Prandelli, que se diz que substituirá Paco Ayesteran, despedido depois de o Valência perder os quatro primeiros jogos na Liga espanhola de futebol, considerando que "é um bom treinador", mas que é um assunto da direção.

"A decisão de contratá-lo é da responsabilidade do clube e não do plantel. Não tem que me agradar, o que tem que me agradar é jogar no Valência e se chegar será bem-vindo", justificou Nani, no momento em que a equipa ainda é treinada por Voro González, treinador interino.

O futebolista disse ainda que foi bem recebido no clube e que apesar das situações difíceis pelas quais o Valência tem passado, todos estão focados em dar a volta, uma situação que considera que o tem feito crescer.

O Valência teve um mau início na Liga, acumulando quatro derrotas, mas venceu os dois últimos jogos, em casa com o Alavés (2-1) e fora com o Leganés (2-1), com o extremo luso a marcar um dos golos na primeira vitória.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim