sicnot

Perfil

Desporto

Nani diz que jogo com Atlético Madrid é oportunidade para ganhar confiança

O futebolista internacional português Nani, do Valência, considera que a receção de domingo ao Atlético de Madrid é uma oportunidade para a equipa che ganhar confiança.

"Jogar contra uma grande equipa torna-se uma oportunidade para acreditarmos que podemos ganhar confiança", salientou o extremo, não deixando de lembrar a dificuldade que o jogo da sétima jornada da liga espanhola acarreta, mas que o Valência pode vencer.

Nani definiu o Atlético de Madrid como uma "equipa grande", capaz de se "bater com os melhores do mundo", mas que o Valência irá tentar fazer o melhor, de forma unida, com o objetivo "de fazer um bom jogo".

O português falou também do técnico Cesar Prandelli, que se diz que substituirá Paco Ayesteran, despedido depois de o Valência perder os quatro primeiros jogos na Liga espanhola de futebol, considerando que "é um bom treinador", mas que é um assunto da direção.

"A decisão de contratá-lo é da responsabilidade do clube e não do plantel. Não tem que me agradar, o que tem que me agradar é jogar no Valência e se chegar será bem-vindo", justificou Nani, no momento em que a equipa ainda é treinada por Voro González, treinador interino.

O futebolista disse ainda que foi bem recebido no clube e que apesar das situações difíceis pelas quais o Valência tem passado, todos estão focados em dar a volta, uma situação que considera que o tem feito crescer.

O Valência teve um mau início na Liga, acumulando quatro derrotas, mas venceu os dois últimos jogos, em casa com o Alavés (2-1) e fora com o Leganés (2-1), com o extremo luso a marcar um dos golos na primeira vitória.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC