sicnot

Perfil

Desporto

Rui Gomes da Silva ouvido pelo Conselho de Disciplina da Liga de Clubes

Rui Gomes da Silva foi ouvido esta sexta-feira pelo Conselho de Disciplina da Liga de Clubes, na sequência do processo aberto por causa dos comentários que fez sobre a arbitragem no programa da SIC Notícias, O Dia Seguinte.

Em causa está a alegada violação do artigo que determina que "os dirigentes e funcionários das sociedades desportivas e dos clubes que participem, na qualidade de intervenientes regulares, em programas televisivos, podem ser sancionados".

Rui Gomes da Silva diz que apenas é vice-presidente do Benfica e que nada tem a ver com a SAD do clube, "seja como dirigente, funcionário ou colaborador". Considera ainda a abertura deste inquériro ilegal e abusiva, e não reconhece legitimidade à Liga para o fazer, reservando-se o direito de agir nos locais próprios contra a Federação e a Liga.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38