sicnot

Perfil

Desporto

Sporting em Guimarães, FC Porto na Madeira e Benfica na Luz

JOS\303\211 COELHO

O Benfica recebe no domingo o Feirense, para defender a liderança do campeonato de futebol. Mas atenções também se viram para a visita que se adivinha difícil do Sporting a Guimarães, este sábado. Veja aqui o programa da 7ª jornada da I Liga.

Sexta-feira, 30 set:
Tondela - Paços de Ferreira, 20:30 (Sport TV)

Sábado, 1 out:
Rio Ave - Estoril-Praia, 11:45 (Sport TV)
Desportivo de Chaves - Belenenses, 16:00 (Sport TV)
Vitória de Guimarães - Sporting, 18:15 (Sport TV)
Nacional - FC Porto, 20:30 (Sport TV)

Domingo, 2 out:
Benfica - Feirense, 16:00 (BTV)
Vitória de Setúbal - Marítimo, 16:00 (Sport TV)
Boavista - Moreirense, 18:00 (Sport TV)
Arouca - Sporting de Braga, 20:15 (Sport TV)

Na I Liga disputa-se a sétima jornada, com o tricampeão a querer segurar em casa a liderança, depois de uma noite europeia má, em que saiu goleado de Nápoles (4-2), na segunda jornada da Liga dos Campeões.

Com ausências importantes no plantel, entre as quais a do goleador Jonas, a mais significativa, o Benfica parece não ter encontrado a sua melhor equipa, pese embora seguir na frente do campeonato, com mais um ponto do que o Sporting.

Frente ao Feirense, os encarnados estão obrigados a ganhar, um dia depois de o Sporting ter exame difícil na visita ao Vitória de Guimarães, num terreno em que não vence para o campeonato há duas épocas.

No último ano, a equipa de Jorge Jesus não conseguiu mais do que um nulo à 24.ª jornada, pouco antes de receber o Benfica (com o qual perderia), o que se revelou crucial para a mudança de líder, com as 'águias' a conseguirem chegar ao comando.

Depois de vencer o Legia Varsóvia (2-0) para a Champions, Jesus quererá manter a equipa focada na Liga -- na qual soma cinco vitórias e uma derrota -, sob pena de não perder terreno para o rival.

O avançado holandês Bas Dost, substituto de Slimani, é uma das armas da equipa (quatro golos na I Liga), enquanto do outro lado está um Vitória de Guimarães bem instalado no quinto lugar e que esta época conta com Pedro Martins como treinador.

Também no sábado o FC Porto desloca-se ao campo do Nacional, num momento em que os dragões são uma incerteza, não pela derrota trazida de Leicester (1-0), mas pela inconstância que a equipa de Nuno Espírito Santo continua a demonstrar.

As vitórias claras frente a Guimarães, Boavista ou Rio Ave, contrastam com o nulo em Tondela ou a derrota em Alvalade, os terrenos em que o FC Porto perdeu pontos, deixando a equipa na terceira posição, a três pontos do Benfica.

O FC Porto enfrenta um Nacional situado no 12.º lugar e que só nas duas últimas jornadas conseguiu vencer e pontuar, mostrando sinais de recuperação, depois de vencer em casa o Marítimo (2-0) e fora o Feirense (3-0).

A jornada abre esta sexta-feira com a receção do Tondela (18.º e último) ao Paços de Ferreira (10.º), com os tondelenses (dois empates e quatro derrotas) a serem a única equipa que ainda não venceu na edição 2016/17 da I Liga.

No sábado, o Chaves, que sofreu a primeira derrota na sexta jornada, com o Benfica (2-0), recebe o Belenenses, com as duas equipas no sétimo lugar, e o Rio Ave (6.º) joga em Vila do Conde com o Estoril-Praia (17.º).

Entre as equipas situadas na parte inferior da tabela, destaque ainda para a receção do Boavista (17.º) ao Moreirense (15.º) e do Arouca (15.º) ao Sporting de Braga (4.º), em jogos a realizar no domingo.

No mesmo dia entram também em campo, no Bonfim, Vitória de Setúbal (11.º) e Marítimo (13.º), separados por dois pontos.

Com Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.