sicnot

Perfil

Desporto

Besiktas assume liderança da liga turca

O Besiktas, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões de futebol, assumiu este sábado provisoriamente a liderança do campeonato turco ao vencer o Rizesport por 1-0.

O golo que deu a vitória ao Besiktas, que soma agora 14 pontos, foi apontado apenas aos 90+3, pelo brasileiro Adriano, assistido pelo atacante turco Cenk Tosun.

A equipa de Ricardo Quaresma, que entrou em campo aos 46 minutos, beneficiou ainda da derrota por 3-1 do Bursaspor, em casa do Gaziantepspor.

O Basaksehir, que está agora em segundo, com 13 pontos, pode recuperar a liderança do campeonato caso vença no domingo o Alanya.

O Benfica, que na época passada atingiu os quartos de final da 'champions', estreou-se na presente edição da 'Champions' com um empate em casa com o Besiktas a 13 de setembro -- a viagem à Turquia está agendada para 23 de novembro.

Esta semana, em jogo da segunda jornada, a formação 'encarnada' perdeu com o Nápoles por 4-2, ocupando agora o último lugar do grupo B, com um ponto, a par dos ucranianos do Dínamo de Kiev.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.