sicnot

Perfil

Desporto

Besiktas assume liderança da liga turca

O Besiktas, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões de futebol, assumiu este sábado provisoriamente a liderança do campeonato turco ao vencer o Rizesport por 1-0.

O golo que deu a vitória ao Besiktas, que soma agora 14 pontos, foi apontado apenas aos 90+3, pelo brasileiro Adriano, assistido pelo atacante turco Cenk Tosun.

A equipa de Ricardo Quaresma, que entrou em campo aos 46 minutos, beneficiou ainda da derrota por 3-1 do Bursaspor, em casa do Gaziantepspor.

O Basaksehir, que está agora em segundo, com 13 pontos, pode recuperar a liderança do campeonato caso vença no domingo o Alanya.

O Benfica, que na época passada atingiu os quartos de final da 'champions', estreou-se na presente edição da 'Champions' com um empate em casa com o Besiktas a 13 de setembro -- a viagem à Turquia está agendada para 23 de novembro.

Esta semana, em jogo da segunda jornada, a formação 'encarnada' perdeu com o Nápoles por 4-2, ocupando agora o último lugar do grupo B, com um ponto, a par dos ucranianos do Dínamo de Kiev.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.