sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea e Liverpool vencem em dia de empates na Liga Inglesa

O Chelsea, depois de perder com Liverpool e Arsenal no campeonato, regressou este sábado aos triunfos na liga inglesa de futebol, com Willian e Diego Costa a fazerem os golos dos "blues" em casa do Hull City.

A equipa da casa até podia ter marcado primeiro, Courtois brilhou na primeira grande oportunidade, que pertenceu ao Hull, mas o Chelsea não deixou de fazer valer a sua condição de favorito e é agora provisoriamente sexto no campeonato.

Os golos surgiram já na segunda parte, o primeiro com uma boa finalização do brasileiro Willian (61 minutos), e o segundo com o espanhol Diego Costa (67) a aproveitar uma sobra da bola a um remate de Matic, que tinha 'cavalgado' todo o meio-campo.

Já hoje, o Liverpool venceu também fora o Swansea (2-1), num jogo em que recuperou de desvantagem e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança no campeonato, a dois pontos do Manchester City, com menos um jogo.

Liverpool e Chelsea foram os únicos que venceram no arranque desta sétima ronda, verificando-se três empates nos restantes jogos da tarde: Sunderland-West Bromwich (1-1), Watford-Bournemouth (2-2) e West Ham-Middlesbrough (1-1).

O guarda-redes Mika, que saiu no início da época do Boavista para o Sunderland, foi suplente não utilizado.

Na sexta-feira já o Everton tinha igualmente empatado (1-1), na receção ao Crystal Palace.

As atenções viram-se para domingo, com a difícil visita do Manchester City (1.º) a casa do Tottenham (3.º), já depois do rival Manchester United (7.º), de José Mourinho, receber em Old Trafford o Stoke City (20.º e último).

No início da tarde de domingo entra também em campo o campeão Leicester (13.º), adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, que joga no seu estádio frente ao Southampton (10.º), de José Fonte e Cédric Soares, bem como o Arsenal (5.º), de visita ao Burnley (14.º).

Lusa

  • Uruguai apurado depois de vencer a Arábia Saudita (1-0)

    Mundial 2018 / Uruguai

    O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 numa partida da 2ª jornada do grupo A do Mundial da Rússia. Luis Suárez inaugurou o marcador aos 23 minutos na sequência de um canto em que o guarda-redes saudita, que participa pela primeira vez em campeonatos do mundo, falhou a bola. Nos minutos seguintes a Arábia Saudita tentou responder com remates perigosos à baliza de Fernando Muslera, mas sem conseguir marcar. O saudita Taisir Al-Jassim também saiu lesionado deste jogo, depois de um choque com Guillermo Varela que o impediu de continuar a partida. O resultado vem resolver as contas do grupo A ao apurar a Rússia e o Uruguai para os oitavos de final.

  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50