sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea e Liverpool vencem em dia de empates na Liga Inglesa

O Chelsea, depois de perder com Liverpool e Arsenal no campeonato, regressou este sábado aos triunfos na liga inglesa de futebol, com Willian e Diego Costa a fazerem os golos dos "blues" em casa do Hull City.

A equipa da casa até podia ter marcado primeiro, Courtois brilhou na primeira grande oportunidade, que pertenceu ao Hull, mas o Chelsea não deixou de fazer valer a sua condição de favorito e é agora provisoriamente sexto no campeonato.

Os golos surgiram já na segunda parte, o primeiro com uma boa finalização do brasileiro Willian (61 minutos), e o segundo com o espanhol Diego Costa (67) a aproveitar uma sobra da bola a um remate de Matic, que tinha 'cavalgado' todo o meio-campo.

Já hoje, o Liverpool venceu também fora o Swansea (2-1), num jogo em que recuperou de desvantagem e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança no campeonato, a dois pontos do Manchester City, com menos um jogo.

Liverpool e Chelsea foram os únicos que venceram no arranque desta sétima ronda, verificando-se três empates nos restantes jogos da tarde: Sunderland-West Bromwich (1-1), Watford-Bournemouth (2-2) e West Ham-Middlesbrough (1-1).

O guarda-redes Mika, que saiu no início da época do Boavista para o Sunderland, foi suplente não utilizado.

Na sexta-feira já o Everton tinha igualmente empatado (1-1), na receção ao Crystal Palace.

As atenções viram-se para domingo, com a difícil visita do Manchester City (1.º) a casa do Tottenham (3.º), já depois do rival Manchester United (7.º), de José Mourinho, receber em Old Trafford o Stoke City (20.º e último).

No início da tarde de domingo entra também em campo o campeão Leicester (13.º), adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, que joga no seu estádio frente ao Southampton (10.º), de José Fonte e Cédric Soares, bem como o Arsenal (5.º), de visita ao Burnley (14.º).

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.