sicnot

Perfil

Desporto

Ogier lidera Rali da Córsega e está mais perto do título

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen), líder do Mundial, continua a dominar o Rali da Córsega depois de finalizada este sábado a segunda etapa, superiorizando-se ao belga Thierry Neuville (Hyundai) e ao norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen).

O gaulês, que no domingo se pode sagrar tetracampeão do mundo na 10.ª prova do calendário, foi o mais rápido em duas das quatro classificativas hoje realizadas.

Após oito especiais, o piloto da Volkswagen tem 46 segundos de avanço sobre Thierry Neuville, tendo deixado Andreas Mikkelsen, o seu principal rival na luta pelo título mundial, a 1.08 segundos.

O Rali da Córsega marca o regresso do mundial, depois de a prova prevista para a China ter sido cancelada devido aos estragos provocados pelo mau tempo.

Ogier lidera com 169 pontos, seguido de Mikkelsen com 110 e de Neuville com os mesmos 94 pontos do neozelandês Hayden Paddon (Hyundai).

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".