sicnot

Perfil

Desporto

Portugal perde bronze no Mundial de futsal para o Irão

Portugal desperdiçou este sábado uma vantagem de dois golos para perder a medalha de bronze no Mundial de futsal, na Colômbia, sendo derrotado pelo Irão, por 4-3, no desempate por penaltis, depois do 2-2 no tempo regulamentar.

Após o 0-0 ao intervalo, Cardinal, com dois golos no minuto 21, parecia abrir caminho para o triunfo luso, mas Afshin Kazemi (26), numa altura em que ambas as equipas jogavam reduzidas a três jogadores de campo, e Javid (36) fizeram o empate.

No desempate penaltis, Tiago Brito, André Coelho e João Matos falharam, e Portugal não conseguiu igualar o seu melhor resultado, o terceiro lugar alcançado no Mundial da Guatemala, em 2000.

Às 20:30, horas de Lisboa, Rússia e Argentina decidem o título de campeão do Mundo, em desafio que também se disputa em Cali.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.