sicnot

Perfil

Desporto

Portugal perde bronze no Mundial de futsal para o Irão

Portugal desperdiçou este sábado uma vantagem de dois golos para perder a medalha de bronze no Mundial de futsal, na Colômbia, sendo derrotado pelo Irão, por 4-3, no desempate por penaltis, depois do 2-2 no tempo regulamentar.

Após o 0-0 ao intervalo, Cardinal, com dois golos no minuto 21, parecia abrir caminho para o triunfo luso, mas Afshin Kazemi (26), numa altura em que ambas as equipas jogavam reduzidas a três jogadores de campo, e Javid (36) fizeram o empate.

No desempate penaltis, Tiago Brito, André Coelho e João Matos falharam, e Portugal não conseguiu igualar o seu melhor resultado, o terceiro lugar alcançado no Mundial da Guatemala, em 2000.

Às 20:30, horas de Lisboa, Rússia e Argentina decidem o título de campeão do Mundo, em desafio que também se disputa em Cali.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.