sicnot

Perfil

Desporto

Ricciardo vence GP da Malásia de F1, Rosberg mais destacado na liderança

© Edgar Su / Reuters

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio da Malásia, 16.ª prova do mundial de Fórmula 1, na qual o alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi terceiro e alargou a vantagem no comando do campeonato.

Ricciardo, que conquistou a quarta vitória da carreira, a primeira na presente temporada, cortou a meta à frente do holandês Max Verstappen, pilotos que assim garantiram a 'dobradinha' para a Red Bull, tendo Rosberg fechado o pódio, numa corrida em que tirou partido do abandono do seu companheiro de equipa, o inglês Lewis Hamilton.

Hamilton, que à partida para a corrida estava a apenas oito pontos de Rosberg, liderava a prova quando foi obrigado a abandonar na 41.ª das 56 voltas ao circuito de Sepang com problemas no motor, vendo o alemão aumentar para 23 pontos a sua vantagem no campeonato, quando estão cumpridas 16 das 21 corridas.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC