sicnot

Perfil

Desporto

Ricciardo vence GP da Malásia de F1, Rosberg mais destacado na liderança

© Edgar Su / Reuters

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio da Malásia, 16.ª prova do mundial de Fórmula 1, na qual o alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi terceiro e alargou a vantagem no comando do campeonato.

Ricciardo, que conquistou a quarta vitória da carreira, a primeira na presente temporada, cortou a meta à frente do holandês Max Verstappen, pilotos que assim garantiram a 'dobradinha' para a Red Bull, tendo Rosberg fechado o pódio, numa corrida em que tirou partido do abandono do seu companheiro de equipa, o inglês Lewis Hamilton.

Hamilton, que à partida para a corrida estava a apenas oito pontos de Rosberg, liderava a prova quando foi obrigado a abandonar na 41.ª das 56 voltas ao circuito de Sepang com problemas no motor, vendo o alemão aumentar para 23 pontos a sua vantagem no campeonato, quando estão cumpridas 16 das 21 corridas.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.