sicnot

Perfil

Desporto

Ricciardo vence GP da Malásia de F1, Rosberg mais destacado na liderança

© Edgar Su / Reuters

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio da Malásia, 16.ª prova do mundial de Fórmula 1, na qual o alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi terceiro e alargou a vantagem no comando do campeonato.

Ricciardo, que conquistou a quarta vitória da carreira, a primeira na presente temporada, cortou a meta à frente do holandês Max Verstappen, pilotos que assim garantiram a 'dobradinha' para a Red Bull, tendo Rosberg fechado o pódio, numa corrida em que tirou partido do abandono do seu companheiro de equipa, o inglês Lewis Hamilton.

Hamilton, que à partida para a corrida estava a apenas oito pontos de Rosberg, liderava a prova quando foi obrigado a abandonar na 41.ª das 56 voltas ao circuito de Sepang com problemas no motor, vendo o alemão aumentar para 23 pontos a sua vantagem no campeonato, quando estão cumpridas 16 das 21 corridas.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.