sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa qualifica-se para a segunda ronda do torneio de Tóquio

O tenista português João Sousa, 34.º do ranking mundial, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Tóquio, depois de bater o eslovaco Martin Klizan, 33.º da classificação mundial.

O número um português entrou mal no enconro, mas acabou por superiorizar-se a Klizan em três 'sets', pelos parciais de 4-6, 6-3 e 5-3, ao fim de praticamente duas horas.

"Estou muito contente com a minha prestação. Foram três 'sets' de um nível muito bom e senti-me muito bem desde o início do encontro. Só pequenos detalhes fizeram que [Martin Klizan] vencesse o primeiro 'set'", começou por explicar João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Sobre Klizan, o português reconheceu que defrontou "um jogador difícil, que joga muito bem neste tipo de superfícies [rápidas]".

Este foi o terceiro triunfo de João Sousa no quinto frente a frente com o eslovaco.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o vencedor do encontro entre o japonês Kei Nishikori, primeiro cabeça de série e quinto do 'ranking', e o norte-americano Donald Young, 81.º do circuito.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47