sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa qualifica-se para a segunda ronda do torneio de Tóquio

O tenista português João Sousa, 34.º do ranking mundial, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Tóquio, depois de bater o eslovaco Martin Klizan, 33.º da classificação mundial.

O número um português entrou mal no enconro, mas acabou por superiorizar-se a Klizan em três 'sets', pelos parciais de 4-6, 6-3 e 5-3, ao fim de praticamente duas horas.

"Estou muito contente com a minha prestação. Foram três 'sets' de um nível muito bom e senti-me muito bem desde o início do encontro. Só pequenos detalhes fizeram que [Martin Klizan] vencesse o primeiro 'set'", começou por explicar João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Sobre Klizan, o português reconheceu que defrontou "um jogador difícil, que joga muito bem neste tipo de superfícies [rápidas]".

Este foi o terceiro triunfo de João Sousa no quinto frente a frente com o eslovaco.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o vencedor do encontro entre o japonês Kei Nishikori, primeiro cabeça de série e quinto do 'ranking', e o norte-americano Donald Young, 81.º do circuito.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.