sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa qualifica-se para a segunda ronda do torneio de Tóquio

O tenista português João Sousa, 34.º do ranking mundial, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Tóquio, depois de bater o eslovaco Martin Klizan, 33.º da classificação mundial.

O número um português entrou mal no enconro, mas acabou por superiorizar-se a Klizan em três 'sets', pelos parciais de 4-6, 6-3 e 5-3, ao fim de praticamente duas horas.

"Estou muito contente com a minha prestação. Foram três 'sets' de um nível muito bom e senti-me muito bem desde o início do encontro. Só pequenos detalhes fizeram que [Martin Klizan] vencesse o primeiro 'set'", começou por explicar João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Sobre Klizan, o português reconheceu que defrontou "um jogador difícil, que joga muito bem neste tipo de superfícies [rápidas]".

Este foi o terceiro triunfo de João Sousa no quinto frente a frente com o eslovaco.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o vencedor do encontro entre o japonês Kei Nishikori, primeiro cabeça de série e quinto do 'ranking', e o norte-americano Donald Young, 81.º do circuito.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".