sicnot

Perfil

Desporto

Nélson Semedo chamado à seleção

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

O jogador do Benfica Nélson Semedo vai juntar-se à seleção nacional para os jogos de qualificação para o Mundial 2018 frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. Cédric e Adrien Silva foram dispensados por lesão.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da dispensa por lesão do médio Adrien Silva, que sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita no empate do Sporting no terreno do Vitória de Guimarães (3-3), no sábado, e do defesa Cédric, que foi substituído aos 27 minutos do empate entre Leicester e Southampton (0-0), devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Cédric Soares e Adrien Silva foram dispensados depois de a Unidade de Saúde e Performance da FPF ter observado os jogadores e concluído que não estavam aptos para competir nos jogos com Andorra e Ilhas Faroé", lê-se no site oficial.

Perante as ausências de dois titulares na derrota no primeiro jogo, na Suíça, por 2-0, o selecionador Fernando Santos convocou o defesa Nélson Semedo, do Benfica, que se junta esta segunda-feira à equipa das quinas, numa unidade hoteleira em Linda-a-Velha.

A seleção lusa treina pela primeira vez na terça-feira, às 10:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo em vista os jogos frente a Andorra, na quinta-feira, em Aveiro, e Ilhas Faroé, no dia 11.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona (Sporting de Braga).

Defesas: Nélson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing), Antunes (Dínamo Kiev/Ucr) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale).

Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Inter Milão/Ita) e André Gomes (FC Barcelona/Esp).

Avançados: Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).

Com Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32