sicnot

Perfil

Desporto

Nélson Semedo chamado à seleção

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

O jogador do Benfica Nélson Semedo vai juntar-se à seleção nacional para os jogos de qualificação para o Mundial 2018 frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. Cédric e Adrien Silva foram dispensados por lesão.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da dispensa por lesão do médio Adrien Silva, que sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita no empate do Sporting no terreno do Vitória de Guimarães (3-3), no sábado, e do defesa Cédric, que foi substituído aos 27 minutos do empate entre Leicester e Southampton (0-0), devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Cédric Soares e Adrien Silva foram dispensados depois de a Unidade de Saúde e Performance da FPF ter observado os jogadores e concluído que não estavam aptos para competir nos jogos com Andorra e Ilhas Faroé", lê-se no site oficial.

Perante as ausências de dois titulares na derrota no primeiro jogo, na Suíça, por 2-0, o selecionador Fernando Santos convocou o defesa Nélson Semedo, do Benfica, que se junta esta segunda-feira à equipa das quinas, numa unidade hoteleira em Linda-a-Velha.

A seleção lusa treina pela primeira vez na terça-feira, às 10:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo em vista os jogos frente a Andorra, na quinta-feira, em Aveiro, e Ilhas Faroé, no dia 11.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona (Sporting de Braga).

Defesas: Nélson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing), Antunes (Dínamo Kiev/Ucr) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale).

Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Inter Milão/Ita) e André Gomes (FC Barcelona/Esp).

Avançados: Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).

Com Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • Fogos na Califórnia provocaram 42 mortos e perdas acima de mil milhões de dólares

    Mundo

    O comissário dos seguros da Califórnia afirmou esta quinta-feira que as perdas provocadas pelos incêndios que dizimaram extensas áreas deste Estado norte-americano excedem os mil milhões de dólares (844 milhões de euros). Estes incêndios, que começaram no condado de Sonoma County, já provocaram a morte a 42 pessoas no mês de outubro.

  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC