sicnot

Perfil

Desporto

Nélson Semedo chamado à seleção

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

O jogador do Benfica Nélson Semedo vai juntar-se à seleção nacional para os jogos de qualificação para o Mundial 2018 frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. Cédric e Adrien Silva foram dispensados por lesão.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da dispensa por lesão do médio Adrien Silva, que sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita no empate do Sporting no terreno do Vitória de Guimarães (3-3), no sábado, e do defesa Cédric, que foi substituído aos 27 minutos do empate entre Leicester e Southampton (0-0), devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Cédric Soares e Adrien Silva foram dispensados depois de a Unidade de Saúde e Performance da FPF ter observado os jogadores e concluído que não estavam aptos para competir nos jogos com Andorra e Ilhas Faroé", lê-se no site oficial.

Perante as ausências de dois titulares na derrota no primeiro jogo, na Suíça, por 2-0, o selecionador Fernando Santos convocou o defesa Nélson Semedo, do Benfica, que se junta esta segunda-feira à equipa das quinas, numa unidade hoteleira em Linda-a-Velha.

A seleção lusa treina pela primeira vez na terça-feira, às 10:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo em vista os jogos frente a Andorra, na quinta-feira, em Aveiro, e Ilhas Faroé, no dia 11.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona (Sporting de Braga).

Defesas: Nélson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing), Antunes (Dínamo Kiev/Ucr) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale).

Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Inter Milão/Ita) e André Gomes (FC Barcelona/Esp).

Avançados: Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).

Com Lusa

  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.