sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa concentra-se com Ronaldo e Gelson e possível baixa de Adrien

A seleção portuguesa de futebol, incluindo Cristiano Ronaldo e o estreante Gelson Martins, concentra-se hoje no arranque da preparação para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, com a baixa provável de Adrien.

O médio do Sporting sofreu uma lesão muscular no sábado, no jogo da I Liga no terreno do Vitória de Guimarães (3-3), e o tempo de recuperação é ainda indefinido, podendo ser descartado dos 24 convocados que hoje se reúnem em Linda-a-Velha, Oeiras.

Gelson Martins foi chamado pela primeira vez à seleção portuguesa, numa convocatória em que se regista o regresso do 'capitão' Cristiano Ronaldo, depois de uma lesão o ter afastado do arranque da qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

O extremo do Sporting, que tem estado em evidência no arranque de época, e o avançado do Real Madrid, que não esteve na derrota na Suíça (2-0) no primeiro jogo do Grupo B, integram agora as opções de Fernando Santos para a receção a Andorra, a 07 de outubro, e a visita às Ilhas Faroé, no dia 10. Entre os 24 convocados, regista-se também o regresso do defesa esquerdo Antunes, do Dínamo de Kiev.

Os jogadores da seleção nacional terão de se apresentar numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha até às 22:00, sendo que o primeiro treino está agendado para terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ainda em hora a revelar.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.