sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa concentra-se com Ronaldo e Gelson e possível baixa de Adrien

A seleção portuguesa de futebol, incluindo Cristiano Ronaldo e o estreante Gelson Martins, concentra-se hoje no arranque da preparação para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, com a baixa provável de Adrien.

O médio do Sporting sofreu uma lesão muscular no sábado, no jogo da I Liga no terreno do Vitória de Guimarães (3-3), e o tempo de recuperação é ainda indefinido, podendo ser descartado dos 24 convocados que hoje se reúnem em Linda-a-Velha, Oeiras.

Gelson Martins foi chamado pela primeira vez à seleção portuguesa, numa convocatória em que se regista o regresso do 'capitão' Cristiano Ronaldo, depois de uma lesão o ter afastado do arranque da qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

O extremo do Sporting, que tem estado em evidência no arranque de época, e o avançado do Real Madrid, que não esteve na derrota na Suíça (2-0) no primeiro jogo do Grupo B, integram agora as opções de Fernando Santos para a receção a Andorra, a 07 de outubro, e a visita às Ilhas Faroé, no dia 10. Entre os 24 convocados, regista-se também o regresso do defesa esquerdo Antunes, do Dínamo de Kiev.

Os jogadores da seleção nacional terão de se apresentar numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha até às 22:00, sendo que o primeiro treino está agendado para terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ainda em hora a revelar.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.