sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa concentra-se com Ronaldo e Gelson e possível baixa de Adrien

A seleção portuguesa de futebol, incluindo Cristiano Ronaldo e o estreante Gelson Martins, concentra-se hoje no arranque da preparação para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, com a baixa provável de Adrien.

O médio do Sporting sofreu uma lesão muscular no sábado, no jogo da I Liga no terreno do Vitória de Guimarães (3-3), e o tempo de recuperação é ainda indefinido, podendo ser descartado dos 24 convocados que hoje se reúnem em Linda-a-Velha, Oeiras.

Gelson Martins foi chamado pela primeira vez à seleção portuguesa, numa convocatória em que se regista o regresso do 'capitão' Cristiano Ronaldo, depois de uma lesão o ter afastado do arranque da qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

O extremo do Sporting, que tem estado em evidência no arranque de época, e o avançado do Real Madrid, que não esteve na derrota na Suíça (2-0) no primeiro jogo do Grupo B, integram agora as opções de Fernando Santos para a receção a Andorra, a 07 de outubro, e a visita às Ilhas Faroé, no dia 10. Entre os 24 convocados, regista-se também o regresso do defesa esquerdo Antunes, do Dínamo de Kiev.

Os jogadores da seleção nacional terão de se apresentar numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha até às 22:00, sendo que o primeiro treino está agendado para terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ainda em hora a revelar.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.