sicnot

Perfil

Desporto

Adrien Silva operado ao joelho esquerdo

O Sporting anunciou esta terça-feira que o futebolista Adrien Silva foi operado ao joelho esquerdo e que vai ficar afastado da competição por um período de quatro a seis semanas.

O internacional português sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda na partida frente ao Vitória de Guimarães (3-3), que o obrigou a ser substituído ainda na primeira parte.

"O tempo estimado de paragem é de quatro semanas. Em virtude desta paragem obrigatória, o departamento clínico aproveitou para tratar uma lesão meniscal pré-existente no joelho esquerdo", refere o Sporting em comunicado.

Adrien Silva foi, assim, sujeito a uma artroscopia ao joelho esquerdo na segunda-feira, no Hospital CUF-Descobertas, que esteve a cargo do médico Pedro Pessoa.

"Decorreu tal como esperado. É expectável que Adrien Silva retorne à competição entre quatro a seis semanas", concluiu.

O capitão do Sporting figurava entre os convocados do selecionador Fernando Santos para a dupla jornada de Portugal no Grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial 2018, na Rússia, frente a Andorra, na quinta-feira, em Aveiro, e Ilhas Faroé, no dia 11, mas acabou por ser dispensado em virtude desta lesão.

Lusa

  • Adrien lesionado

    Desporto

    Adrien Silva tem uma lesão na coxa e deve falhar os jogos da seleção nacional, na sexta/feira com Andorra e no dia 10 frente às Ilhas Faroé, ambos de qualificacao para o Mundial de 2018.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.