sicnot

Perfil

Desporto

Antigo campeão olímpico austríaco acusado de abuso sexual de menores

O antigo judoca austríaco Peter Seisenbacher, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1988, na categoria de -86 kg, foi formalmente acusado esta quarta-feira de abusar sexualmente de duas meninas de quem era treinador.

Os alegados factos remontam a um período compreendido entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000 e envolvem duas meninas, menores de 14 anos, que Seisenbache, hoje com 56 anos, treinava.

De acordo com a procuradoria de Viena, um das vítimas, que inicialmente tinha 11 anos, sofreu abusos durante três anos.

O antigo judoca, o primeiro a defender com sucesso o título olímpico, terá também de responder judicialmente por uma alegada tentativa de abuso sexual de uma terceira criança.

A acusação foi formalmente apresentada esta quarta-feira, depois de três anos de inquérito, resultantes da denúncia das duas alegadas vítimas, hoje adultas.

Peter Seisenbacher recusou comentar as acusações de que está a ser alvo.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.