sicnot

Perfil

Desporto

FIFA multa Honduras e El Salvador por incidentes em jogos de apuramento

A FIFA multou a federação de Futebol das Honduras (FENAFUTH) em 65.000 dólares (cerca de 58.000 euros) por "cânticos homofóbicos" dos adeptos nos dois últimos jogos de apuramento ao Mundial 2018 de futebol, contra o México e o Canadá.

O organismo que tutela o futebol mundial também aplicou uma multa de 50.000 dólares (cerca de 45.000 euros) à Federação de Futebol de El Salvador devido a incidentes ocorridos no jogo contra o México, também de apuramento ao Mundial2018.

Relativamente às Honduras, os cânticos ocorreram nos encontros com o México, a 17 de novembro (vitória dos mexicanos por 2-0), e Canadá, a 02 de setembro (triunfo dos hondurenhos por 2-1).

Quanto a El Salvador, a FIFA considera que foi infringido o código disciplinar relativo à segurança nos estádios por recurso a lasers, lançamento de objetos para o relvado e também cânticos homofóbicos.

Os incidentes ocorreram a 02 de setembro, num confronto que os mexicanos venceram por 3-1.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.