sicnot

Perfil

Desporto

FIFA multa Honduras e El Salvador por incidentes em jogos de apuramento

A FIFA multou a federação de Futebol das Honduras (FENAFUTH) em 65.000 dólares (cerca de 58.000 euros) por "cânticos homofóbicos" dos adeptos nos dois últimos jogos de apuramento ao Mundial 2018 de futebol, contra o México e o Canadá.

O organismo que tutela o futebol mundial também aplicou uma multa de 50.000 dólares (cerca de 45.000 euros) à Federação de Futebol de El Salvador devido a incidentes ocorridos no jogo contra o México, também de apuramento ao Mundial2018.

Relativamente às Honduras, os cânticos ocorreram nos encontros com o México, a 17 de novembro (vitória dos mexicanos por 2-0), e Canadá, a 02 de setembro (triunfo dos hondurenhos por 2-1).

Quanto a El Salvador, a FIFA considera que foi infringido o código disciplinar relativo à segurança nos estádios por recurso a lasers, lançamento de objetos para o relvado e também cânticos homofóbicos.

Os incidentes ocorreram a 02 de setembro, num confronto que os mexicanos venceram por 3-1.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16