sicnot

Perfil

Desporto

FIFA multa Honduras e El Salvador por incidentes em jogos de apuramento

A FIFA multou a federação de Futebol das Honduras (FENAFUTH) em 65.000 dólares (cerca de 58.000 euros) por "cânticos homofóbicos" dos adeptos nos dois últimos jogos de apuramento ao Mundial 2018 de futebol, contra o México e o Canadá.

O organismo que tutela o futebol mundial também aplicou uma multa de 50.000 dólares (cerca de 45.000 euros) à Federação de Futebol de El Salvador devido a incidentes ocorridos no jogo contra o México, também de apuramento ao Mundial2018.

Relativamente às Honduras, os cânticos ocorreram nos encontros com o México, a 17 de novembro (vitória dos mexicanos por 2-0), e Canadá, a 02 de setembro (triunfo dos hondurenhos por 2-1).

Quanto a El Salvador, a FIFA considera que foi infringido o código disciplinar relativo à segurança nos estádios por recurso a lasers, lançamento de objetos para o relvado e também cânticos homofóbicos.

Os incidentes ocorreram a 02 de setembro, num confronto que os mexicanos venceram por 3-1.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21