sicnot

Perfil

Desporto

FIFA multa Honduras e El Salvador por incidentes em jogos de apuramento

A FIFA multou a federação de Futebol das Honduras (FENAFUTH) em 65.000 dólares (cerca de 58.000 euros) por "cânticos homofóbicos" dos adeptos nos dois últimos jogos de apuramento ao Mundial 2018 de futebol, contra o México e o Canadá.

O organismo que tutela o futebol mundial também aplicou uma multa de 50.000 dólares (cerca de 45.000 euros) à Federação de Futebol de El Salvador devido a incidentes ocorridos no jogo contra o México, também de apuramento ao Mundial2018.

Relativamente às Honduras, os cânticos ocorreram nos encontros com o México, a 17 de novembro (vitória dos mexicanos por 2-0), e Canadá, a 02 de setembro (triunfo dos hondurenhos por 2-1).

Quanto a El Salvador, a FIFA considera que foi infringido o código disciplinar relativo à segurança nos estádios por recurso a lasers, lançamento de objetos para o relvado e também cânticos homofóbicos.

Os incidentes ocorreram a 02 de setembro, num confronto que os mexicanos venceram por 3-1.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.