sicnot

Perfil

Desporto

FIFA multa Honduras e El Salvador por incidentes em jogos de apuramento

A FIFA multou a federação de Futebol das Honduras (FENAFUTH) em 65.000 dólares (cerca de 58.000 euros) por "cânticos homofóbicos" dos adeptos nos dois últimos jogos de apuramento ao Mundial 2018 de futebol, contra o México e o Canadá.

O organismo que tutela o futebol mundial também aplicou uma multa de 50.000 dólares (cerca de 45.000 euros) à Federação de Futebol de El Salvador devido a incidentes ocorridos no jogo contra o México, também de apuramento ao Mundial2018.

Relativamente às Honduras, os cânticos ocorreram nos encontros com o México, a 17 de novembro (vitória dos mexicanos por 2-0), e Canadá, a 02 de setembro (triunfo dos hondurenhos por 2-1).

Quanto a El Salvador, a FIFA considera que foi infringido o código disciplinar relativo à segurança nos estádios por recurso a lasers, lançamento de objetos para o relvado e também cânticos homofóbicos.

Os incidentes ocorreram a 02 de setembro, num confronto que os mexicanos venceram por 3-1.

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.