sicnot

Perfil

Desporto

Moutinho já treinou com a seleção

João Moutinho treinou hoje integrado na seleção portuguesa de futebol, que prepara a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, enquanto Nani continuou a fazer trabalho de recuperação e continua em dúvida.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio do Mónaco subiu ao relvado e efetuou os habituais exercícios de aquecimento junto dos restantes colegas de equipas, nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Moutinho tinha falhado o apronto, juntamente com Nani, que continua ausente dos treinos e poderá não defrontar na sexta-feira Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro.

O extremo do Valência é mesmo a única dúvida nos planos do selecionador Fernando Santos, que tem assim 22 jogadores disponíveis para tentar alcançar as primeiras duas vitórias no Grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

Num dos exercícios de circulação de bola e finalização, Fernando Santos deu a entender que André Silva poderá fazer dupla no ataque com Cristiano Ronaldo e que João Cancelo será o lateral direito. Destaque também para a inclusão de André Gomes e Ricardo Quaresma, naquele que poderá ser o 'onze' luso frente a Andorra.

Portugal volta a treinar na quinta-feira e à tarde viaja para Aveiro. Depois desse encontro, no dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.