sicnot

Perfil

Desporto

Moutinho já treinou com a seleção

João Moutinho treinou hoje integrado na seleção portuguesa de futebol, que prepara a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, enquanto Nani continuou a fazer trabalho de recuperação e continua em dúvida.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio do Mónaco subiu ao relvado e efetuou os habituais exercícios de aquecimento junto dos restantes colegas de equipas, nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Moutinho tinha falhado o apronto, juntamente com Nani, que continua ausente dos treinos e poderá não defrontar na sexta-feira Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro.

O extremo do Valência é mesmo a única dúvida nos planos do selecionador Fernando Santos, que tem assim 22 jogadores disponíveis para tentar alcançar as primeiras duas vitórias no Grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

Num dos exercícios de circulação de bola e finalização, Fernando Santos deu a entender que André Silva poderá fazer dupla no ataque com Cristiano Ronaldo e que João Cancelo será o lateral direito. Destaque também para a inclusão de André Gomes e Ricardo Quaresma, naquele que poderá ser o 'onze' luso frente a Andorra.

Portugal volta a treinar na quinta-feira e à tarde viaja para Aveiro. Depois desse encontro, no dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.