sicnot

Perfil

Desporto

Moutinho já treinou com a seleção

João Moutinho treinou hoje integrado na seleção portuguesa de futebol, que prepara a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, enquanto Nani continuou a fazer trabalho de recuperação e continua em dúvida.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio do Mónaco subiu ao relvado e efetuou os habituais exercícios de aquecimento junto dos restantes colegas de equipas, nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Moutinho tinha falhado o apronto, juntamente com Nani, que continua ausente dos treinos e poderá não defrontar na sexta-feira Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro.

O extremo do Valência é mesmo a única dúvida nos planos do selecionador Fernando Santos, que tem assim 22 jogadores disponíveis para tentar alcançar as primeiras duas vitórias no Grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

Num dos exercícios de circulação de bola e finalização, Fernando Santos deu a entender que André Silva poderá fazer dupla no ataque com Cristiano Ronaldo e que João Cancelo será o lateral direito. Destaque também para a inclusão de André Gomes e Ricardo Quaresma, naquele que poderá ser o 'onze' luso frente a Andorra.

Portugal volta a treinar na quinta-feira e à tarde viaja para Aveiro. Depois desse encontro, no dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.