sicnot

Perfil

Desporto

Moutinho já treinou com a seleção

João Moutinho treinou hoje integrado na seleção portuguesa de futebol, que prepara a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, enquanto Nani continuou a fazer trabalho de recuperação e continua em dúvida.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio do Mónaco subiu ao relvado e efetuou os habituais exercícios de aquecimento junto dos restantes colegas de equipas, nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Moutinho tinha falhado o apronto, juntamente com Nani, que continua ausente dos treinos e poderá não defrontar na sexta-feira Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro.

O extremo do Valência é mesmo a única dúvida nos planos do selecionador Fernando Santos, que tem assim 22 jogadores disponíveis para tentar alcançar as primeiras duas vitórias no Grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

Num dos exercícios de circulação de bola e finalização, Fernando Santos deu a entender que André Silva poderá fazer dupla no ataque com Cristiano Ronaldo e que João Cancelo será o lateral direito. Destaque também para a inclusão de André Gomes e Ricardo Quaresma, naquele que poderá ser o 'onze' luso frente a Andorra.

Portugal volta a treinar na quinta-feira e à tarde viaja para Aveiro. Depois desse encontro, no dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07