sicnot

Perfil

Desporto

Alexander Hleb reconhece que se enganou ao trocar o Arsenal pelo Barcelona

O futebolista bielorrusso Alexander Hleb, do BATE Borisov, reconheceu esta quinta-feira que se enganou quando trocou o Arsenal, clube que representou durante três anos, pelo FC Barcelona em 2009.

"Se não tivesse tomado a decisão que tomei, poderia ter jogado num clube de topo por mais cinco anos", confessou o médio.

Hleb, de 35 anos, afirmou que viveu um dos melhores momentos da sua carreira no Arsenal.

"Arrependo-me de ter saído do Arsenal. Arsene Wenger era como um pai e confiava em mim", reconheceu o médio, que assinou pelos catalães em 2008, por 17 milhões de euros.

No entanto, o bielorrusso afirmou que "o FC Barcelona era, e continua a ser, o maior clube".

Apesar de ter jogado poucos minutos pelo Barça, Hleb não culpa o atual treinador do Manchester City, Pep Guardiola, na altura técnico dos catalães, pela falta de minutos, mas disse que "deveria ter sido mais profissional".

Depois de jogar pelo FC Barcelona durante um ano, Hleb passou por equipas como o Estugarda (Alemanha), Birmingham City (Inglaterra), Wolfsburgo (Alemanha), Krylya Sovetov (Rússia), Gençlerbirligi (Turquia) e Konyaspor (Turquia), estando atualmente a defender as cores do BATE Borisov.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.