sicnot

Perfil

Desporto

Kelly Slater elogia surf nos Olímpicos mas não garante presença

Mark J. Terrill

O surfista norte-americano mais titulado de sempre, Kelly Slater, disse esta quinta-feira ser um "excitante desenvolvimento" o anúncio da inclusão do surf nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"Julgo que a ideia de considerar o surf como um dos melhores desportos masculinos é algo muito especial para o crescimento deste desporto", elogiou, em declarações à AFP.

Apesar da aprovação à passagem do surf a modalidade olímpica, Slater admitiu que, mesmo assim, nunca teve "um forte sentimento contra ou a favor" desta decisão.

"Nós temos um tour mundial que determina o melhor surfista perante todo o tipo de condições. É preciso esperar para ver como é a consagração de um campeão olímpico num único ambiente", afirmou Slater, à margem duma competição referente à Liga Mundial de Surf, em Hossegor, no sudoeste de França.

Porém, a estreia deste desporto como modalidade olímpica coincidirá com o 48º aniversário de Kelly Slater. Por esse motivo, será improvável que o campeão mundial por 11 vezes participe nos Jogos Tóquio2020.

"Não tenho a certeza por agora, ainda faltam alguns anos. Nessa altura, haverá muitos jovens surfistas a disputar as duas vagas dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos", acrescentou.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47