sicnot

Perfil

Desporto

Kelly Slater elogia surf nos Olímpicos mas não garante presença

Mark J. Terrill

O surfista norte-americano mais titulado de sempre, Kelly Slater, disse esta quinta-feira ser um "excitante desenvolvimento" o anúncio da inclusão do surf nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

"Julgo que a ideia de considerar o surf como um dos melhores desportos masculinos é algo muito especial para o crescimento deste desporto", elogiou, em declarações à AFP.

Apesar da aprovação à passagem do surf a modalidade olímpica, Slater admitiu que, mesmo assim, nunca teve "um forte sentimento contra ou a favor" desta decisão.

"Nós temos um tour mundial que determina o melhor surfista perante todo o tipo de condições. É preciso esperar para ver como é a consagração de um campeão olímpico num único ambiente", afirmou Slater, à margem duma competição referente à Liga Mundial de Surf, em Hossegor, no sudoeste de França.

Porém, a estreia deste desporto como modalidade olímpica coincidirá com o 48º aniversário de Kelly Slater. Por esse motivo, será improvável que o campeão mundial por 11 vezes participe nos Jogos Tóquio2020.

"Não tenho a certeza por agora, ainda faltam alguns anos. Nessa altura, haverá muitos jovens surfistas a disputar as duas vagas dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos", acrescentou.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.