sicnot

Perfil

Desporto

Malásia desiste da acusação a australianos que se despiram no GP de Fórmula 1

Malásia desiste da acusação a australianos que se despiram no GP de Fórmula 1

A Malásia desistiu da acusação feita aos nove australianos que se despiram no grande prémio de Fórmula 1 da Malásia. Os australianos, incluindo um conselheiro do governo de Camberra, foram hoje libertados depois de admitirem a culpa perante o tribunal malaio e de pedirem desculpa.

A polícia confirma que os australianos estavam a ser investigados por comportamento indecente e provocação. Podiam incorrer numa pena de prisão de mais de 2 anos ou multas avultadas.

Assim, com a acusação retirada, os australianos podem regressar a casa, livres e sem cadastro.

  • Austrália"embaraçada" com comportamento indecente de cidadãos no GP de Fórmula 1
    0:27

    Mundo

    Nove australianos, entre eles um conselheiro do governo de Camberra, foram detidos na Malásia por comportamento indecente e provocação durante as celebrações do Grande Prémio de Fórmula 1. Todos homens, entre os 25 e os 29 anos, celebraram em roupa interior a vitória do compatriota Daniel Ricciardo na periferia da capital malaia, Kuala Lumpur. As fotos e vídeos estão a circular nas redes sociais e chocaram a Malásia, um país muçulmano com leis muitos restritas sobre a exibição pública e indecência. O governo australiano já condenou o comportamento dos jovens e apelou à compreensão das autoridades malaias.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.