sicnot

Perfil

Desporto

Malásia desiste da acusação a australianos que se despiram no GP de Fórmula 1

Malásia desiste da acusação a australianos que se despiram no GP de Fórmula 1

A Malásia desistiu da acusação feita aos nove australianos que se despiram no grande prémio de Fórmula 1 da Malásia. Os australianos, incluindo um conselheiro do governo de Camberra, foram hoje libertados depois de admitirem a culpa perante o tribunal malaio e de pedirem desculpa.

A polícia confirma que os australianos estavam a ser investigados por comportamento indecente e provocação. Podiam incorrer numa pena de prisão de mais de 2 anos ou multas avultadas.

Assim, com a acusação retirada, os australianos podem regressar a casa, livres e sem cadastro.

  • Austrália"embaraçada" com comportamento indecente de cidadãos no GP de Fórmula 1
    0:27

    Mundo

    Nove australianos, entre eles um conselheiro do governo de Camberra, foram detidos na Malásia por comportamento indecente e provocação durante as celebrações do Grande Prémio de Fórmula 1. Todos homens, entre os 25 e os 29 anos, celebraram em roupa interior a vitória do compatriota Daniel Ricciardo na periferia da capital malaia, Kuala Lumpur. As fotos e vídeos estão a circular nas redes sociais e chocaram a Malásia, um país muçulmano com leis muitos restritas sobre a exibição pública e indecência. O governo australiano já condenou o comportamento dos jovens e apelou à compreensão das autoridades malaias.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.