sicnot

Perfil

Desporto

Pizzi e Nani presentes no último treino antes do jogo com Andorra

© Lusa

A seleção portuguesa de futebol realizou esta quinta-feira o último treino antes do duelo de sexta-feira com Andorra, do Grupo B de qualificação para o Mundial 2018. Nani trabalhou à parte dos restantes colegas de equipa, incluindo Pizzi.

O médio do Benfica foi na quarta-feira chamado aos trabalhos da formação lusa, depois do selecionador Fernando Santos ter tido a confirmação que Nani não está em condições de atuar na sexta-feira, em Aveiro, em jogo da segunda jornada do Grupo B.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, a presença Pizzi foi o destaque do treino, assim como Nani que, depois de dois dias a fazer recuperação no ginásio, subiu ao relvado e esteve a trabalhar com um dos fisioterapeutas da seleção nacional, à parte da restante equipa.

Nos primeiros 15 minutos, que foram abertos à comunicação social, os 20 jogadores de campo e os três guarda-redes efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, primeiro sem bola e depois já com a presença do esférico.

No final do treino, pelas 12:00, o selecionador Fernando Santos fala aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo com Andorra. Depois de almoço, às 16:30, a comitiva lusa viaja para Aveiro.

Na sexta-feira, antes do apito inicial, vai ser cumprido um minuto de silêncio em memória do ex-futebolista e ex-treinador Mário Wilson, que morreu na segunda-feira aos 86 anos.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, já foram vendidos pouco mais de 20 mil bilhetes para assistir ao vivo ao Portugal-Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro, recinto que tem capacidade para cerca de 30 mil adeptos.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do austríaco Oliver Drachta.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.