sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador de Andorra pede concentração contra um Portugal muito forte

O selecionador de Andorra, Koldo Álvarez, destacou esta quinta-feira, em Aveiro, a qualidade ofensiva da equipa portuguesa e pediu muita concentração aos seus jogadores no jogo de qualificação para o Mundial2018, na sexta-feira.

"Pará-los será muito complicado. Sabemos que vamos sofrer, mas temos de estar concentrados em todas as fases do jogo", sublinhou Koldo Álvarez, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo do Grupo B com Portugal, que se realiza na sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.

Para o selecionador andorrano, os seus jogadores terão de ser "bravos" na defesa e "mentalmente fortes" durante os 90 minutos, face a uma seleção portuguesa com "muita qualidade técnica" e com jogadores "com muito potencial ofensivo".

Aquele que também foi guarda-redes da seleção andorrana sublinhou que a equipa terá de ter muita atenção à capacidade e velocidade com que Portugal sai da defesa para o ataque.

Apesar de sublinhar as qualidades de Cristiano Ronaldo - jogador que "é sinónimo de golo" - Koldo Álvarez vincou que a sua equipa não se poderá concentrar apenas no jogador do Real Madrid.

"Se nos fixarmos só no Cristiano, vamos sofrer", notou o selecionador, que confia na sua equipa.

Já Marc Vales, jogador a atuar no finlandês SJK, afirmou aos jornalistas que a equipa espera um Portugal "motivado" e com "vontade de somar os seus três primeiros pontos" e, por isso, "talvez um pouco nervosos".

Para o defesa andorrano, a sua seleção terá de "seguir a boa linha do jogo com a Letónia", contra quem perderam por 1-0.

"Tentar pontuar será um bom resultado, mas sabemos qual a seleção que vamos estar a defrontar", admitiu Marc Vales, sublinhando que Portugal "não é só Ronaldo: é um 'onze' muito forte".

Andorra defronta a seleção portuguesa na sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo de qualificação para o Mundial2018 de futebol, que se vai realizar na Rússia.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do austríaco Oliver Drachta.

Portugal iniciou a qualificação com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia, enquanto Andorra foi batida em casa pela Letónia (1-0), ocupando ambas as últimas posições do grupo, sem pontos. Suíços e letões comandam, com três, seguidos de Hungria e Ilhas Faroé, ambas com um.

Até ao momento, aquele que é um dos mais pequenos países a participar em jogos oficiais da FIFA (cerca de 70 mil habitantes), apenas registou uma vitória nas cinco participações em jogos de qualificação para o Mundial - foi admitida pela federação internacional em 1996. Essa vitória ocorreu em 2004, contra a Macedónia.

Lusa

  • "O que mais tem havido nesta altura são respostas precipitadas"
    7:21

    Opinião

    Foi um "debate contigo" o de hoje, no Parlamento, sobretudo no frente-a-frente entre António Costa e Passos Coelho, na opinião de Bernardo Ferrão. O subdiretor de informação da SIC sublinha uma declaração "mortal" do primeiro-ministro, quando este disse que "ninguém quer respostas precipitadas". Por outro lado, a comissão técnica independente pedida pelo PSD pode virar-se contra o próprio partido.

    Bernardo Ferrão

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Cozido ou empanadas chilenas para o jantar?
    5:20

    Taça das Confederações

    Portugal e Chile defrontam-se esta quarta-feira em jogo das meias-finais da Taça das Confederações. O jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira fala sobre as previsões da imprensa chilena para o encontro, revela alguns dados sobre as presenças de Portugal e Chile em grandes competições e mostra, através das redes sociais, o lado mais descontraído da antevisão deste duelo.

  • Portugal vai pagar 3.500 milhões ao FMI até agosto
    1:18

    Economia

    Portugal vai pagar, até agosto, 3.500 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional. Mil milhões seguem já na sexta-feira. A antecipação do pagamento foi esta quarta-feira formalmente autorizada pelos parceiros e credores europeus.

  • Trump volta a criticar as chamadas "fake news"

    Mundo

    O Presidente norte-americano voltou a criticar aquilo a que chama de "fake news", em português "notícias falsas". Através da rede social twitter, Donald Trump diz que o jornal New York Times "nem sequer liga para verificar os factos e que, por isso, dá notícias falsas".

  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.