sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador de Andorra pede concentração contra um Portugal muito forte

O selecionador de Andorra, Koldo Álvarez, destacou esta quinta-feira, em Aveiro, a qualidade ofensiva da equipa portuguesa e pediu muita concentração aos seus jogadores no jogo de qualificação para o Mundial2018, na sexta-feira.

"Pará-los será muito complicado. Sabemos que vamos sofrer, mas temos de estar concentrados em todas as fases do jogo", sublinhou Koldo Álvarez, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo do Grupo B com Portugal, que se realiza na sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.

Para o selecionador andorrano, os seus jogadores terão de ser "bravos" na defesa e "mentalmente fortes" durante os 90 minutos, face a uma seleção portuguesa com "muita qualidade técnica" e com jogadores "com muito potencial ofensivo".

Aquele que também foi guarda-redes da seleção andorrana sublinhou que a equipa terá de ter muita atenção à capacidade e velocidade com que Portugal sai da defesa para o ataque.

Apesar de sublinhar as qualidades de Cristiano Ronaldo - jogador que "é sinónimo de golo" - Koldo Álvarez vincou que a sua equipa não se poderá concentrar apenas no jogador do Real Madrid.

"Se nos fixarmos só no Cristiano, vamos sofrer", notou o selecionador, que confia na sua equipa.

Já Marc Vales, jogador a atuar no finlandês SJK, afirmou aos jornalistas que a equipa espera um Portugal "motivado" e com "vontade de somar os seus três primeiros pontos" e, por isso, "talvez um pouco nervosos".

Para o defesa andorrano, a sua seleção terá de "seguir a boa linha do jogo com a Letónia", contra quem perderam por 1-0.

"Tentar pontuar será um bom resultado, mas sabemos qual a seleção que vamos estar a defrontar", admitiu Marc Vales, sublinhando que Portugal "não é só Ronaldo: é um 'onze' muito forte".

Andorra defronta a seleção portuguesa na sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo de qualificação para o Mundial2018 de futebol, que se vai realizar na Rússia.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do austríaco Oliver Drachta.

Portugal iniciou a qualificação com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia, enquanto Andorra foi batida em casa pela Letónia (1-0), ocupando ambas as últimas posições do grupo, sem pontos. Suíços e letões comandam, com três, seguidos de Hungria e Ilhas Faroé, ambas com um.

Até ao momento, aquele que é um dos mais pequenos países a participar em jogos oficiais da FIFA (cerca de 70 mil habitantes), apenas registou uma vitória nas cinco participações em jogos de qualificação para o Mundial - foi admitida pela federação internacional em 1996. Essa vitória ocorreu em 2004, contra a Macedónia.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.