sicnot

Perfil

Desporto

André Silva e João Cancelo estreiam-se a titulares na seleção nacional

Portugal vai defrontar esta noite Andorra com cinco alterações no 'onze' em relação ao desaire na Suíça, na estreia na fase de qualificação para o Mundial de 2018, merecendo destaque as primeiras titularidades de André Silva e João Cancelo.

O jovem avançado do FC Porto, de 20 anos, entra para o lugar que em Basileia foi de Éder, o 'herói' português do Euro2016 - ao marcar o golo da vitória no prolongamento da final com a anfitriã França -, que foi relegado para o banco.

Por seu lado, o lateral direito do Valência, formado pelo Benfica e com 22 anos, entra a substituir Cédric, que perde o lugar devido a lesão, tal como Adrien Silva e Nani, substituídos por André Gomes e Ricardo Quaresma.

De volta ao 'onze', está também o 'capitão' Cristiano Ronaldo, o futebolista como mais jogos (133) e golos (61) pela seleção das 'quinas', que falhou a deslocação à Suíça devido à lesão sofrida na final do Europeu.

Além de Éder, sai do 'onze' por opção do selecionador luso, Fernando Santos, o médio William Carvalho.

Desta forma, Portugal vai alinhar com Rui Patrício na baliza, uma defesa com Cancelo, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro, um meio-campo com André Gomes, João Moutinho, Ricardo Quaresma e Bernardo Silva e um ataque com André Silva e Cristiano Ronaldo.

O encontro entre Portugal e Andorra, da segunda jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018, realiza-se no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 19:45, com arbitragem do austríaco Oliver Drachta.

Lusa

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC