sicnot

Perfil

Desporto

Coleção pessoal de carros de Schumacher vai ser transferida para a Alemanha

A coleção de carros pessoal do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher vai ser transferida da Suíça para a Alemanha e será exposta pela primeira vez ao público em 2017, anunciou esta sexta-feira a assessora do ex-piloto.

A coleção será colocada no futuro centro Motoworld, em Colónia, na Alemanha, perto da sua terra natal.

"A família de Schumacher fez questão que todos os fãs interessados pela sua coleção possam observá-la sem pagar bilhete de entrada", referiu a porta-voz da família, Sabine Kehm.

Os adeptos "terão a possibilidade de 'mergulhar' nas recordações e até reviver os momentos de glória" de Schumacher, acrescentou.

Os fãs de Schumacher poderão ver os karts, os carros desportivos, os troféus do ex-piloto e os vários modelos de carros de F1 com os quais foi campeão do mundo.

Michael Schumacher ainda se encontra a recuperar do grave acidente de esqui que sofreu em Méribel, na França, em dezembro de 2013.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20