sicnot

Perfil

Desporto

Coleção pessoal de carros de Schumacher vai ser transferida para a Alemanha

A coleção de carros pessoal do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher vai ser transferida da Suíça para a Alemanha e será exposta pela primeira vez ao público em 2017, anunciou esta sexta-feira a assessora do ex-piloto.

A coleção será colocada no futuro centro Motoworld, em Colónia, na Alemanha, perto da sua terra natal.

"A família de Schumacher fez questão que todos os fãs interessados pela sua coleção possam observá-la sem pagar bilhete de entrada", referiu a porta-voz da família, Sabine Kehm.

Os adeptos "terão a possibilidade de 'mergulhar' nas recordações e até reviver os momentos de glória" de Schumacher, acrescentou.

Os fãs de Schumacher poderão ver os karts, os carros desportivos, os troféus do ex-piloto e os vários modelos de carros de F1 com os quais foi campeão do mundo.

Michael Schumacher ainda se encontra a recuperar do grave acidente de esqui que sofreu em Méribel, na França, em dezembro de 2013.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.