sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado nos quartos de final do torneio de Tóquio

O tenista português João Sousa, 34.º do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira pelo belga David Goffin, quinto cabeça de série em prova e 14.º da hierarquia, nos quartos de final do torneio de Tóquio.

Depois de uma entrada em falso, Goffin acabou por superiorizar-se ao número um português em três 'sets', pelos parciais de 1-6, 7-5 e 6-2, ao fim de uma hora e 53 minutos.

Esta foi a quarta vitória do belga sobre o português em cinco frente a frente.

O único triunfo de João Sousa sobre Goffin foi logo na primeira vez que os dois se cruzaram no circuito, no torneio de qualificação da edição de 2012 do Grand Slam francês de Roland Garros.

Depois, Goffin ganhou sempre ao português, uma das vezes na final de 2014 do torneio francês de Metz.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32