sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado nos quartos de final do torneio de Tóquio

O tenista português João Sousa, 34.º do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira pelo belga David Goffin, quinto cabeça de série em prova e 14.º da hierarquia, nos quartos de final do torneio de Tóquio.

Depois de uma entrada em falso, Goffin acabou por superiorizar-se ao número um português em três 'sets', pelos parciais de 1-6, 7-5 e 6-2, ao fim de uma hora e 53 minutos.

Esta foi a quarta vitória do belga sobre o português em cinco frente a frente.

O único triunfo de João Sousa sobre Goffin foi logo na primeira vez que os dois se cruzaram no circuito, no torneio de qualificação da edição de 2012 do Grand Slam francês de Roland Garros.

Depois, Goffin ganhou sempre ao português, uma das vezes na final de 2014 do torneio francês de Metz.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.