sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado nos quartos de final do torneio de Tóquio

O tenista português João Sousa, 34.º do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira pelo belga David Goffin, quinto cabeça de série em prova e 14.º da hierarquia, nos quartos de final do torneio de Tóquio.

Depois de uma entrada em falso, Goffin acabou por superiorizar-se ao número um português em três 'sets', pelos parciais de 1-6, 7-5 e 6-2, ao fim de uma hora e 53 minutos.

Esta foi a quarta vitória do belga sobre o português em cinco frente a frente.

O único triunfo de João Sousa sobre Goffin foi logo na primeira vez que os dois se cruzaram no circuito, no torneio de qualificação da edição de 2012 do Grand Slam francês de Roland Garros.

Depois, Goffin ganhou sempre ao português, uma das vezes na final de 2014 do torneio francês de Metz.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.