sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa lamenta oportunidades desperdiçadas no torneio de Tóquio

Esta foi a segunda presença do português nos quartos de final de um torneio ATP500, depois de ter caído nesta fase no Rio de Janeiro, em 2014.

KIYOSHI OTA / Lusa

O tenista português João Sousa lamentou esta sexta-feira ter desperdiçado as oportunidades que teve frente ao belga David Goffin, na derrota por 1-6, 7-5 e 6-2 nos quartos de final do torneio de Tóquio.

"Obviamente, estou triste por ter perdido. No primeiro 'set', entrei bem, com muito boa intensidade. Ele, se calhar, não entrou tão bem no encontro e a verdade é que a minha intensidade estava a ser superior à dele, joguei pontos muito bons. Foi um primeiro 'set' de sentido único para mim", analisou o número um nacional em declarações à sua assessoria de imprensa.

De acordo com o 34.º jogador mundial, no segundo 'set', Goffin, 14.º do 'ranking' e quinto cabeça de série do torneio japonês, começou a jogar melhor e equilibrou o encontro dos quartos de final.

"Consegui recuperar de um 'break' de desvantagem e depois tive algumas situações em que poderia ter vencido o encontro. Por duas vezes estive 0-30, não consegui aproveitar. No terceiro set, ele subiu ainda mais o nível e eu não consegui acompanhá-lo tenística e psicologicamente", reconheceu Sousa.

Esta foi a segunda presença do português nos quartos de final de um torneio ATP500, depois de ter caído nesta fase no Rio de Janeiro, em 2014.

Lusa

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.