sicnot

Perfil

Desporto

Maniche deixa equipa técnica da Académica

O treinador-adjunto da Académica Maniche desvinculou-se da equipa técnica liderada por José Costinha, evocando razões de ordem pessoal, anunciou esta sexta-feira a Direção do clube na sua página na Internet.

Em comunicado, a 'briosa' destaca que a saída foi solicitada na quinta-feira e que a Direção tudo fez "para impedir a saída, mas, perante os motivos apresentados, tal não foi possível".

O antigo internacional português integrava a equipa técnica de José Costinha, que desde junho orienta a Académica na II Liga.

Citado na página da Internet do clube, Maniche agradeceu à Direção a oportunidade dada de "poder trabalhar numa grande, enorme Instituição que é a Académica", deixando uma palavra aos adeptos, "que são fenomenais no apoio à equipa".

Agradeceu também "o respeito, a consideração e o carinho" que recebeu dos jogadores e deixou um "forte abraço ao amigo" e treinador Costinha, com quem já tinha trabalhado em 2013 no comando técnico do Paços de Ferreira.

A Académica ocupa a sétima posição no campeonato da II Liga, com 15 pontos, a 11 de distância do líder Portimonense.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.