sicnot

Perfil

Desporto

Maniche deixa equipa técnica da Académica

O treinador-adjunto da Académica Maniche desvinculou-se da equipa técnica liderada por José Costinha, evocando razões de ordem pessoal, anunciou esta sexta-feira a Direção do clube na sua página na Internet.

Em comunicado, a 'briosa' destaca que a saída foi solicitada na quinta-feira e que a Direção tudo fez "para impedir a saída, mas, perante os motivos apresentados, tal não foi possível".

O antigo internacional português integrava a equipa técnica de José Costinha, que desde junho orienta a Académica na II Liga.

Citado na página da Internet do clube, Maniche agradeceu à Direção a oportunidade dada de "poder trabalhar numa grande, enorme Instituição que é a Académica", deixando uma palavra aos adeptos, "que são fenomenais no apoio à equipa".

Agradeceu também "o respeito, a consideração e o carinho" que recebeu dos jogadores e deixou um "forte abraço ao amigo" e treinador Costinha, com quem já tinha trabalhado em 2013 no comando técnico do Paços de Ferreira.

A Académica ocupa a sétima posição no campeonato da II Liga, com 15 pontos, a 11 de distância do líder Portimonense.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..