sicnot

Perfil

Desporto

Neymar dispensado da seleção brasileira

Neymar foi substituído ao minuto 68 do jogo da última madrugada, frente à Bolívia, depois de ter sofrido uma cotovelada na zona do sobrolho.

© Ricardo Moraes / Reuters

O avançado Neymar recebeu esta sexta-feira ordem de dispensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um cartão amarelo visto frente à Bolívia, que o impede de jogar no próximo jogo da qualificação ao Mundial2018.

"Devido a não poder defrontar a Venezuela, a equipa técnica considerou prudente desconvocar [Neymar, preservando um jogador importante para a seleção e que disputou vários jogos recentemente", confirmou à EFE uma fonte oficial da CBF.

Durante o jogo de quinta-feira, que terminou com uma vitória expressiva do Brasil por 5-0 frente à seleção boliviana, Neymar, antes de ser substituído no minuto 68, inaugurou o marcador e ainda assistiu para os golos de Felipe Luís e Gabriel Jesus.

Ao ter sido admoestado com o segundo cartão amarelo nesta fase de qualificação, o internacional brasileiro regressa, de forma antecipada, ao FC Barcelona.

O Brasil é o atual segundo classificado da qualificação sul-americana ao Mundial2018, com 18 pontos, a um do líder Uruguai, enquanto o próximo adversário, a Venezuela, ocupa o último posto.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.