sicnot

Perfil

Desporto

Neymar dispensado da seleção brasileira

Neymar foi substituído ao minuto 68 do jogo da última madrugada, frente à Bolívia, depois de ter sofrido uma cotovelada na zona do sobrolho.

© Ricardo Moraes / Reuters

O avançado Neymar recebeu esta sexta-feira ordem de dispensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um cartão amarelo visto frente à Bolívia, que o impede de jogar no próximo jogo da qualificação ao Mundial2018.

"Devido a não poder defrontar a Venezuela, a equipa técnica considerou prudente desconvocar [Neymar, preservando um jogador importante para a seleção e que disputou vários jogos recentemente", confirmou à EFE uma fonte oficial da CBF.

Durante o jogo de quinta-feira, que terminou com uma vitória expressiva do Brasil por 5-0 frente à seleção boliviana, Neymar, antes de ser substituído no minuto 68, inaugurou o marcador e ainda assistiu para os golos de Felipe Luís e Gabriel Jesus.

Ao ter sido admoestado com o segundo cartão amarelo nesta fase de qualificação, o internacional brasileiro regressa, de forma antecipada, ao FC Barcelona.

O Brasil é o atual segundo classificado da qualificação sul-americana ao Mundial2018, com 18 pontos, a um do líder Uruguai, enquanto o próximo adversário, a Venezuela, ocupa o último posto.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.