sicnot

Perfil

Desporto

Neymar dispensado da seleção brasileira

Neymar foi substituído ao minuto 68 do jogo da última madrugada, frente à Bolívia, depois de ter sofrido uma cotovelada na zona do sobrolho.

© Ricardo Moraes / Reuters

O avançado Neymar recebeu esta sexta-feira ordem de dispensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um cartão amarelo visto frente à Bolívia, que o impede de jogar no próximo jogo da qualificação ao Mundial2018.

"Devido a não poder defrontar a Venezuela, a equipa técnica considerou prudente desconvocar [Neymar, preservando um jogador importante para a seleção e que disputou vários jogos recentemente", confirmou à EFE uma fonte oficial da CBF.

Durante o jogo de quinta-feira, que terminou com uma vitória expressiva do Brasil por 5-0 frente à seleção boliviana, Neymar, antes de ser substituído no minuto 68, inaugurou o marcador e ainda assistiu para os golos de Felipe Luís e Gabriel Jesus.

Ao ter sido admoestado com o segundo cartão amarelo nesta fase de qualificação, o internacional brasileiro regressa, de forma antecipada, ao FC Barcelona.

O Brasil é o atual segundo classificado da qualificação sul-americana ao Mundial2018, com 18 pontos, a um do líder Uruguai, enquanto o próximo adversário, a Venezuela, ocupa o último posto.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.