sicnot

Perfil

Desporto

Pellè excluído da seleção italiana por ter ignorado cumprimento do treinador

O selecionador italiano de futebol, Giampiero Ventura, excluiu esta sexta-feira o avançado Graziano Pellè para o jogo com a Macedónia, de apuramento ao Mundial2018, pelo seu comportamento depois ter sido substituído, na quinta-feira, frente à Espanha.

"Fazer parte da seleção nacional [italiana] implica a partilha de valores comuns e um comportamento digno, começando pelo respeito ao 'staff', colegas de equipa e aos próprios adeptos", salientou, através de comunicado, a Federação Italiana de Futebol (FIGC).

O ponta-de-lança italiano, de 31 anos, que atua na China, ao serviço do Shandong Luneng, foi opção inicial -- um ano depois - de Giampiero Ventura frente à Espanha, no segundo jogo da fase de qualificação do Mundial2018, que terminou empatado (1-1).

A decisão de retirar Pellè da convocatória, tomada "em conjunto" pelo selecionador nacional e a FIGC, resulta da "atitude desrespeitadora" do futebolista ao ignorar o cumprimento de Giampiero Ventura, aquando da entrada de Ciro Immobile para o seu lugar, no minuto 60.

Graziano Pellè remeteu, durante a noite de quinta-feira, um pedido de desculpas "a todos" pelo incidente através das redes sociais e aceitou "as justas consequências de um grave erro" que o impede agora de representar a seleção italiana no próximo desafio.

O jogo frente à Macedónia, referente à terceira jornada do Grupo G, liderado pelo Albânia, realiza-se a 09 de outubro no país balcã.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16