sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Reis é o ciclista do ano em Portugal

Rafael Reis (W52-FC Porto) é o ciclista do ano em Portugal, com a W52-FC Porto a ser novamente a melhor equipa, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Rafael Reis (W52-FC Porto) terminou a época de 2016 como vencedor do Ranking Ciclista do Ano, que premeia o corredor mais regular do pelotão português, sucedendo no historial ao seu colega de equipa, o espanhol Gustavo Veloso.

O ciclista de Palmela, de 24 anos, fechou a época com 732 pontos, os mesmos que o compatriota Joni Brandão, mas bateu o corredor da Efapel por ser o mais vitorioso do pelotão luso, com oito triunfos.

O terceiro do 'ranking' foi Gustavo Veloso (W52-FC Porto), segundo classificado da Volta a Portugal, que ficou a seis pontos dos dois portugueses.

Ivo Oliveira (Liberty Seguros-Carglass), 29.º classificado, foi o Jovem Ciclista do Ano, por ser o sub-23 mais pontuado no final da temporada.

A W52-FC Porto ganhou folgadamente o Ranking Equipa do Ano, tendo amealhado 2.854 pontos. A Efapel foi segunda, com 1.849, e o Louletano-Hospital de Loulé fechou o pódio, com 1.125.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.