sicnot

Perfil

Desporto

Suíça vence na Hungria e lidera grupo de Portugal

Com este triunfo, a Suíça passou a somar seis pontos no primeiro lugar do Grupo B.

© Laszlo Balogh / Reuters

A Suíça alcançou esta sexta-feira um precioso triunfo na Hungria, por 3-2, e isolou-se na liderança do Grupo B de qualificação para o Mundial2018 de futebol, beneficiando da derrota caseira de Letónia perante as Ilhas Faroé (2-0).

Em Budapeste, Stocker garantiu o triunfo à formação helvética em cima do minuto 90, depois de uma segunda parte frenética, com várias alterações no marcador.

Depois de uma primeira metade sem golos, Seferovic deu vantagem à Suíça, aos 51 minutos, mas a Hungria respondeu pouco depois, aos 53, por Szalai. Rodriguez voltou a marcar para os helvéticos, aos 67, mas Szalai bisou aos 72, antes de Stocker resolver o encontro.

Com este triunfo, a Suíça passou a somar seis pontos no primeiro lugar do Grupo B, com mais dois que a surpreendente seleção das Ilhas Faroé, que foi vencer a Riga. Nattestad e Edmunsson, aos 19 e 70 minutos, respetivamente, fizeram os golos da sua seleção.

Na segunda-feira, as Ilhas Faroé recebem Portugal, em Torshavn, a Letónia defrontam em casa a Hungria e a Suíça joga em Andorra.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.