sicnot

Perfil

Desporto

Suíça vence na Hungria e lidera grupo de Portugal

Com este triunfo, a Suíça passou a somar seis pontos no primeiro lugar do Grupo B.

© Laszlo Balogh / Reuters

A Suíça alcançou esta sexta-feira um precioso triunfo na Hungria, por 3-2, e isolou-se na liderança do Grupo B de qualificação para o Mundial2018 de futebol, beneficiando da derrota caseira de Letónia perante as Ilhas Faroé (2-0).

Em Budapeste, Stocker garantiu o triunfo à formação helvética em cima do minuto 90, depois de uma segunda parte frenética, com várias alterações no marcador.

Depois de uma primeira metade sem golos, Seferovic deu vantagem à Suíça, aos 51 minutos, mas a Hungria respondeu pouco depois, aos 53, por Szalai. Rodriguez voltou a marcar para os helvéticos, aos 67, mas Szalai bisou aos 72, antes de Stocker resolver o encontro.

Com este triunfo, a Suíça passou a somar seis pontos no primeiro lugar do Grupo B, com mais dois que a surpreendente seleção das Ilhas Faroé, que foi vencer a Riga. Nattestad e Edmunsson, aos 19 e 70 minutos, respetivamente, fizeram os golos da sua seleção.

Na segunda-feira, as Ilhas Faroé recebem Portugal, em Torshavn, a Letónia defrontam em casa a Hungria e a Suíça joga em Andorra.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.