sicnot

Perfil

Desporto

Goffin e Kyrgios na final do torneio de Tóquio em ténis

David Goffin

© Issei Kato / Reuters

O tenista belga David Goffin, 'carrasco' do português João Sousa nos quartos de final, qualificou-se hoje para a final do torneio de Tóquio, onde defrontará o australiano Nick Kyrgios, vice-campeão do Estoril Open em 2015.

Na primeira meia-final, Goffin, 14.º do 'ranking' mundial, superiorizou-se ao croata Marin Cilic, 11.º da hierarquia, em dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Depois, Kyrgios, 15.º do circuito, assegurou a outra vaga em aberto na final com o triunfo sobre o francês Gael Monfils, oitavo do mundo, também em dois parciais, por 6-4 e 6-4.

Na final de domingo, Goffin e Kyrgios vão cruzar-se pela primeira vez no circuito.

Lusa

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32