sicnot

Perfil

Desporto

Goffin e Kyrgios na final do torneio de Tóquio em ténis

David Goffin

© Issei Kato / Reuters

O tenista belga David Goffin, 'carrasco' do português João Sousa nos quartos de final, qualificou-se hoje para a final do torneio de Tóquio, onde defrontará o australiano Nick Kyrgios, vice-campeão do Estoril Open em 2015.

Na primeira meia-final, Goffin, 14.º do 'ranking' mundial, superiorizou-se ao croata Marin Cilic, 11.º da hierarquia, em dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Depois, Kyrgios, 15.º do circuito, assegurou a outra vaga em aberto na final com o triunfo sobre o francês Gael Monfils, oitavo do mundo, também em dois parciais, por 6-4 e 6-4.

Na final de domingo, Goffin e Kyrgios vão cruzar-se pela primeira vez no circuito.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51