sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg conquista "pole position" no Japão à frente de Hamilton

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes), atual líder do campeonato, foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Japão e conquistou a 13.ª "pole position" da sua carreira, oitava da temporada, à frente do companheiro de equipa britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo.

O tempo 1:30.647 de Rosberg, obtido numa luta final, foi apenas 13 milésimas mais rápido do que Hamilton, que completou a primeira linha liderada pela Mercedes, à frente dos dois Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, terceiro e quarto, respetivamente.

Os dois Red Bull ficaram na terceira fila, com o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, seguido por Sergio Perez (Force India), o francês Romain Grosjean (Haas), o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o mexicano Esteban Gutierrez (Haas), que ficou em décimo.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.