sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg conquista "pole position" no Japão à frente de Hamilton

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes), atual líder do campeonato, foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Japão e conquistou a 13.ª "pole position" da sua carreira, oitava da temporada, à frente do companheiro de equipa britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo.

O tempo 1:30.647 de Rosberg, obtido numa luta final, foi apenas 13 milésimas mais rápido do que Hamilton, que completou a primeira linha liderada pela Mercedes, à frente dos dois Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, terceiro e quarto, respetivamente.

Os dois Red Bull ficaram na terceira fila, com o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, seguido por Sergio Perez (Force India), o francês Romain Grosjean (Haas), o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o mexicano Esteban Gutierrez (Haas), que ficou em décimo.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.