sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg conquista "pole position" no Japão à frente de Hamilton

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes), atual líder do campeonato, foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Japão e conquistou a 13.ª "pole position" da sua carreira, oitava da temporada, à frente do companheiro de equipa britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo.

O tempo 1:30.647 de Rosberg, obtido numa luta final, foi apenas 13 milésimas mais rápido do que Hamilton, que completou a primeira linha liderada pela Mercedes, à frente dos dois Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, terceiro e quarto, respetivamente.

Os dois Red Bull ficaram na terceira fila, com o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, seguido por Sergio Perez (Force India), o francês Romain Grosjean (Haas), o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o mexicano Esteban Gutierrez (Haas), que ficou em décimo.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.