sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg conquista "pole position" no Japão à frente de Hamilton

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes), atual líder do campeonato, foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Japão e conquistou a 13.ª "pole position" da sua carreira, oitava da temporada, à frente do companheiro de equipa britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo.

O tempo 1:30.647 de Rosberg, obtido numa luta final, foi apenas 13 milésimas mais rápido do que Hamilton, que completou a primeira linha liderada pela Mercedes, à frente dos dois Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, terceiro e quarto, respetivamente.

Os dois Red Bull ficaram na terceira fila, com o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, seguido por Sergio Perez (Force India), o francês Romain Grosjean (Haas), o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o mexicano Esteban Gutierrez (Haas), que ficou em décimo.

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.