sicnot

Perfil

Desporto

Piqué anuncia que deixará a seleção espanhola depois do Mundial de 2018

O central Gerard Piqué anunciou este domingo, depois do triunfo por 2-0 da Espanha na Albânia, que deixará a seleção espanhola de futebol após o Mundial de 2018, depois de se ver envolvido em nova polémica.

"Cansa-me que duvidem do meu compromisso. O Mundial da Rússia vai ser a minha última competição com a seleção e espero vivê-lo com muitas 'ganas'", afirmou o jogador do FC Barcelona, na zona mista do Estádio Loro Borici, em Shkoder.

No jogo de hoje na Albânia, Piqué apareceu com um corte na camisola de Espanha, que muitos interpretaram como uma forma de retirar a bandeira.

"Não sou bem recebido, apesar de dar tudo e de continuar a fazê-lo, pelo que é óbvio que muita gente acha que não devia estar aqui. Estou muito entusiasmado com o projeto do Julen (Lopetegui), que nos vai dar muito", disse.

Piqué afirmou que é essa a razão porque vai continuar "até ao Mundial".

"Começámos e acabaremos juntos", acrescentou o central do 'Barça', que cumpriu face aos albaneses o 86.º encontro pela principal seleção espanhola.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58