sicnot

Perfil

Desporto

Piqué anuncia que deixará a seleção espanhola depois do Mundial de 2018

O central Gerard Piqué anunciou este domingo, depois do triunfo por 2-0 da Espanha na Albânia, que deixará a seleção espanhola de futebol após o Mundial de 2018, depois de se ver envolvido em nova polémica.

"Cansa-me que duvidem do meu compromisso. O Mundial da Rússia vai ser a minha última competição com a seleção e espero vivê-lo com muitas 'ganas'", afirmou o jogador do FC Barcelona, na zona mista do Estádio Loro Borici, em Shkoder.

No jogo de hoje na Albânia, Piqué apareceu com um corte na camisola de Espanha, que muitos interpretaram como uma forma de retirar a bandeira.

"Não sou bem recebido, apesar de dar tudo e de continuar a fazê-lo, pelo que é óbvio que muita gente acha que não devia estar aqui. Estou muito entusiasmado com o projeto do Julen (Lopetegui), que nos vai dar muito", disse.

Piqué afirmou que é essa a razão porque vai continuar "até ao Mundial".

"Começámos e acabaremos juntos", acrescentou o central do 'Barça', que cumpriu face aos albaneses o 86.º encontro pela principal seleção espanhola.

Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.