sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Andy Murray conquista Open da China

O britânico Andy Murray conquistou hoje o Open da China, em Pequim, ao bater na final o búlgaro Grigor Dimitrov, 20.º da hierarquia, aproximando-se assim do líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic.

Murray, segundo jogador mundial e primeiro cabeça de série, derrotou Dimitrov em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-2), em 1:57 horas, conquistando o 40.º título da carreira, sendo o 16.º a chegar a este registo na 'era Open'.

Pela primeira vez desde 2011, o escocês consegue cinco títulos no mesmo ano, uma vez que, antes de Pequim, já tinha arrebatado o Masters 1000 de Roma, o Aegon Championship, o torneio de Queens e o ouro nos Jogos Olímpicos Rio2016.

No ativo, apenas três jogadores somam mais de 40 títulos ATP, o suíço Roger Federer (88), o espanhol Rafael Nadal (69) e Novak Djokovic (66), jogador do qual Murray dista agora apenas 1.555 pontos no 'ranking' mundial.

Lusa

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.