sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta nas Ilhas Faroé alcançar novo triunfo no Grupo B

Paulo Duarte/ AP

A seleção portuguesa de futebol, com Raphael Guerreiro em dúvida, procura hoje somar nova vitória no apuramento para o Mundial 2018, no primeiro jogo da sua história nas Ilhas Faroé, e subir ao segundo lugar do Grupo B.

Depois da goleada imposta a Andorra, por 6-0, com quatro golos de Cristiano Ronaldo, Portugal tem uma deslocação difícil a casa de uma seleção que foi, em tempos, uma das mais frágeis do futebol europeu, mas que aparece neste agrupamento, após duas jornadas, no segundo lugar, com quatro pontos, sem derrotas e sem golos sofridos.

O selecionador Fernando Santos já sabe que não vai poder contar com Nani, que nem viajou para Torshavn, e tem em Raphael Guerreiro a sua principal dúvida, depois da lesão que lateral esquerdo sofreu na segunda parte do encontro com Andorra, na sexta-feira.

Outro dos 'problemas' que Portugal vai encontrar em Torshavn será o relvado sintético do Estádio Torsvollur e que nesta fase de apuramento já ajudou as Ilhas Faroé a empatar com a Hungria (0-0), logo na primeira jornada.

O único encontro entre a seleção portuguesa de futebol e as Ilhas Faroé acabou numa goleada por 5-0, numa particular que serviu para a formação lusa preparar a fase de qualificação para o Mundial2010, realizado a 20 de agosto de 2008, em Aveiro.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um do que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três em relação à líder Suíça.

O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Lusa

  • "A Minha Outra Pátria": o drama da Venezuela no Jornal da Noite
    2:12

    Reportagem Especial

    Quase cinco mil emigrantes regressaram à Madeira nos últimos meses por causa da crise económica, social e política na Venezuela. Os pedidos de ajuda ao Governo Regional dispararam. Muitos luso-venezuelanos voltaram às origens com pouco mais do que a roupa do corpo. "A Minha Outra Pátria" é a Reportagem Especial de hoje.

  • Fogo na Sertã alastrou aos concelhos de Mação e Proença-a-Nova
    2:37

    País

    Mais de 700 bombeiros combatem o incêndio que começou este domingo na Sertã e, durante a noite foi empurrado pelo vento para outros dois concelhos. As chamas atingiram as zonas de Mação e de Proença-a-Nova, onde os habitantes dizem que há várias casas destruídas pelo fogo. Esta manhã, chegaram dois aviões espanhóis para ajudar a controlar as chamas.

  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24
  • Governo reconhece seca severa no continente desde 30 de junho

    País

    O Governo reconheceu, hoje, a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado hoje em Diário da República.

  • Pelo menos cinco feridos em ataque na cidade suíça de Schaffhausen

    Mundo

    Pelo menos cinco pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um ataque, na cidade suíça de Schaffhausen. De acordo com as autoridades, as vítimas foram atacadas por um homem armado com uma motosserra, que está a ser procurado pela polícia. As autoridades descartaram a hipótese de "ato terrorista".

  • Oposição pressiona Maduro com anúncio de manifestações e greve geral
    1:34
  • Margem mínima de mil votos obriga a negociações intensas em Timor-Leste

    Mundo

    A Fretilin venceu sem maioria absoluta as lesgislativas para o VII Governo constitucional de Timor-Leste. De acordo com os dados oficiais, o partido de Mari Alkatiri obteve perto de 170 mil votos e conquistou 23 deputados. Já o partido de Xanana Gusmão que tinha vencido há cinco anos, ficou em segundo com 167 mil votos e 22 lugares no parlamento, num total de 65.