sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta nas Ilhas Faroé alcançar novo triunfo no Grupo B

Paulo Duarte/ AP

A seleção portuguesa de futebol, com Raphael Guerreiro em dúvida, procura hoje somar nova vitória no apuramento para o Mundial 2018, no primeiro jogo da sua história nas Ilhas Faroé, e subir ao segundo lugar do Grupo B.

Depois da goleada imposta a Andorra, por 6-0, com quatro golos de Cristiano Ronaldo, Portugal tem uma deslocação difícil a casa de uma seleção que foi, em tempos, uma das mais frágeis do futebol europeu, mas que aparece neste agrupamento, após duas jornadas, no segundo lugar, com quatro pontos, sem derrotas e sem golos sofridos.

O selecionador Fernando Santos já sabe que não vai poder contar com Nani, que nem viajou para Torshavn, e tem em Raphael Guerreiro a sua principal dúvida, depois da lesão que lateral esquerdo sofreu na segunda parte do encontro com Andorra, na sexta-feira.

Outro dos 'problemas' que Portugal vai encontrar em Torshavn será o relvado sintético do Estádio Torsvollur e que nesta fase de apuramento já ajudou as Ilhas Faroé a empatar com a Hungria (0-0), logo na primeira jornada.

O único encontro entre a seleção portuguesa de futebol e as Ilhas Faroé acabou numa goleada por 5-0, numa particular que serviu para a formação lusa preparar a fase de qualificação para o Mundial2010, realizado a 20 de agosto de 2008, em Aveiro.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um do que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três em relação à líder Suíça.

O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Lusa

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Aprovadas mudanças no acesso ao ensino superior

    País

    O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, bem como os princípios orientadores da avaliação, voltando a nota de Educação Física a contar para a média de acesso ao ensino superior. No caso dos alunos do ensino profissional, são eliminados requisitos considerados discriminatórios no acesso ao ensino superior.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC