sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta nas Ilhas Faroé alcançar novo triunfo no Grupo B

Paulo Duarte/ AP

A seleção portuguesa de futebol, com Raphael Guerreiro em dúvida, procura hoje somar nova vitória no apuramento para o Mundial 2018, no primeiro jogo da sua história nas Ilhas Faroé, e subir ao segundo lugar do Grupo B.

Depois da goleada imposta a Andorra, por 6-0, com quatro golos de Cristiano Ronaldo, Portugal tem uma deslocação difícil a casa de uma seleção que foi, em tempos, uma das mais frágeis do futebol europeu, mas que aparece neste agrupamento, após duas jornadas, no segundo lugar, com quatro pontos, sem derrotas e sem golos sofridos.

O selecionador Fernando Santos já sabe que não vai poder contar com Nani, que nem viajou para Torshavn, e tem em Raphael Guerreiro a sua principal dúvida, depois da lesão que lateral esquerdo sofreu na segunda parte do encontro com Andorra, na sexta-feira.

Outro dos 'problemas' que Portugal vai encontrar em Torshavn será o relvado sintético do Estádio Torsvollur e que nesta fase de apuramento já ajudou as Ilhas Faroé a empatar com a Hungria (0-0), logo na primeira jornada.

O único encontro entre a seleção portuguesa de futebol e as Ilhas Faroé acabou numa goleada por 5-0, numa particular que serviu para a formação lusa preparar a fase de qualificação para o Mundial2010, realizado a 20 de agosto de 2008, em Aveiro.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um do que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três em relação à líder Suíça.

O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.