sicnot

Perfil

Desporto

André Silva eleito atleta revelação do ano do FC Porto

O ciclista Rui Vinhas, vencedor da edição de 2016 da Volta a Portugal, vai receber o prémio Dragão de Ouro para atleta do ano do FC Porto, enquanto o futebolista André Silva foi nomeado revelação do ano, anunciou esta terça-feira o clube.

Rui Vinhas, um corredor de palmarés modesto, ganhou a Volta a Portugal de forma surpreendente ao serviço da W52-FC Porto, que se apresentava com o vencedor das duas edições anteriores, o espanhol Gustavo Veloso, segundo classificado final.

O avançado André Silva, que aos 20 anos se tornou o mais jovem jogador a conseguir um 'hat-trick' ao serviço da seleção portuguesa de futebol, vai ser distinguido como atleta revelação do ano.

O jogador, que segunda-feira marcou por três vezes na vitória de Portugal sobre as Ilhas Faroé (6-0), em jogo do Grupo B de apuramento para o Mundial2018, é um dos dois elementos da equipa de futebol na lista revelada hoje pelos 'dragões', que inclui também Danilo Pereira, eleito futebolista do ano.

No que a treinador diz respeito, o vencedor foi Luís Castro, que conduziu o FC Porto B a uma inédita conquista da II Liga de futebol na época 2015/2016.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que terá lugar a 24 de outubro, no Coliseu do Porto, será ainda distinguida a equipa de basquetebol, que se sagrou campeã nacional na época de regresso à Liga.

Lista de galardoados:

Atleta do Ano: Rui Vinhas (Ciclismo)

Futebolista do Ano: Danilo Pereira

Jovem Atleta do Ano: Sara Filipa Pinto (Boxe)

Treinador do Ano: Luís Castro (Futebol)

Atleta de Alta Competição do Ano: Brad Tinsley (Basquetebol)

Atleta Amador do Ano: Torbjörn Blomdhal (Bilhar)

Atleta Revelação do Ano: André Silva (futebol)

Dirigente do Ano: Vítor Hugo

Funcionário do Ano: Isabel Aires

Projecto do Ano: W52-FC Porto-Porto Canal (ciclismo)

Parceiro: MEO

Casa do FC Porto Nacional: Cantanhede

Casa do FC Porto Internacional: Long Island (Estados Unidos)

Carreira: Celestino Oliveira

Recordação: Luís César

Sócio do Ano: Renato Barroso

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09