sicnot

Perfil

Desporto

Justiça investiga ameaças de morte a James Rodríguez

A procuradoria-geral colombiana abriu esta terça-feira uma investigação a alegadas ameaças de morte dirigidas ao futebolista James Rodríguez médio do Real Madrid internacional pela Colômbia.

"O gabinete do procurador abriu um inquérito visando determinar responsabilidades relativamente às ameaças [de que o jogador colombiano tem sido alvo]", indicou à imprensa um membro da equipa de investigação.

De acordo com o responsável colombiano, as ameaças têm sido realizadas através das redes sociais a partir do México por um grupo autodenominado Hulk Legion, visando não apenas antigo jogador do FC Porto, mas também membros da sua família.

A mãe do jogador, a residir em Espanha, confirmou recentemente nas redes sociais a existência das ameaças.

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.