sicnot

Perfil

Desporto

Justiça investiga ameaças de morte a James Rodríguez

A procuradoria-geral colombiana abriu esta terça-feira uma investigação a alegadas ameaças de morte dirigidas ao futebolista James Rodríguez médio do Real Madrid internacional pela Colômbia.

"O gabinete do procurador abriu um inquérito visando determinar responsabilidades relativamente às ameaças [de que o jogador colombiano tem sido alvo]", indicou à imprensa um membro da equipa de investigação.

De acordo com o responsável colombiano, as ameaças têm sido realizadas através das redes sociais a partir do México por um grupo autodenominado Hulk Legion, visando não apenas antigo jogador do FC Porto, mas também membros da sua família.

A mãe do jogador, a residir em Espanha, confirmou recentemente nas redes sociais a existência das ameaças.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.