sicnot

Perfil

Desporto

Maradona favorável ao alargamento do Mundial a 48 seleções

© Marcos Brindicci / Reuters

O ex-futebolista Diego Maradona, apontado como um dos melhores jogadores de sempre, manifestou-se na segunda-feira favorável ao alargamento do Mundial para 48 seleções, como defendeu recentemente o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino.

"Vou reunir-me em breve com Infantino, mas considero muito positivo ter mais seleções participantes", disse Maradona, em Roma, onde será um dos presentes no "Jogo pela Paz", um evento promovido pelo papa Francisco.

Maradona deu o exemplo do play-off de apuramento para o Mundial 2014 entre Portugal e Suécia, que a seleção lusa superou, para reforçar a sua defesa pelo alargamento.

"Numa das últimas eliminatórias, defrontaram-se Ronaldo e Ibrahimovic e é injunto para os adeptos não puderem ver um deles num Mundial", alegou El Pibe.

A 6 de outubro, numa entrevista à agência AFP, Gianni Infantino, que anteriormente já havia defendido um Mundial com 40 equipas, face às 32 atuais, explicou que não está de parte considerar um Mundial de futebol com 48 seleções.

Infantino explicou que as 16 melhores seleções apurar-se-iam diretamente para o Mundial, juntando-se depois as restantes 32 equipas, que iriam disputar um play-off entre si.

Na mesma entrevista, o líder da FIFA acrescentou que o assunto será debatido pelo novo Conselho da FIFA na quinta e sexta-feira, em Zurique.

Lusa

  • Presidente da FIFA quer Mundial com 48 seleções

    Desporto

    O presidente da FIFA, Gianni Infantino, admitiu hoje defender um "campeonato do mundo com 48 nações de forma a dar mais oportunidades a mais equipas", estimando que uma "organização conjunta entre vários países" é um "ponto fundamental".

  • Bernardo Silva no Manchester City

    Desporto

    O internacional português Bernardo Silva é o mais recente reforço do Manchester City, equipa inglesa treinada por Pep Guardiola, num contrato válido por cinco temporadas.

    SIC

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mas do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • EUA testam sistema de defesa antimíssil

    Mundo

    Os Estados Unidos realizam na próxima semana um teste ao seu sistema de defesa antimíssil que, pela primeira vez, terá em consideração uma eventual ameaça de um míssil balístico intercontinental, ação que terá em mente as recentes ameaças norte-coreanas.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na Rússia, na estação de televisão Mir24 TV. A pivô, Ilona Linarte, viveu um momento insólito, no estúdio, quando apresentava o jornal. Um cão de raça labrador preto apareceu atrás dela aos saltos. A pivô foi apanhada de surpresa e reagiu com humor.