sicnot

Perfil

Desporto

Maria Sharapova suspensa por doping participa em torneio de beneficência

A tenista russa Maria Sharapova, a cumprir uma suspensão de 15 meses por doping, regressou na segunda-feira aos 'courts' para participar num torneio de beneficência organizado pela Fundação Elton John de luta contra a Sida.

Ao lado da jovem promessa norte-americana Taylor Johnson, de 16 anos, Sharapova começou por defrontar a dupla formada pelas "reformadas" Martina Navratilova e Liezel Huber, também dos Estados Unidos.

Depois, fez equipa com o também já retirado norte-americano John McEnroe frente ao par constituído por Navratilova e Andy Roddick.

"Foi uma excelente oportunidade para ela [Taylor Johnson] e também para mim. Não estava num 'court' há algum tempo. Foi uma boa oportunidade de divertirmo-nos e dar umas boas gargalhadas", comentou a russa no final do evento.

Sharapova, de 29 anos, acusou positivo o medicamento meldonium durante o último Open da Austrália, primeiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, logo no início do ano.

Inicialmente, Sharapova foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), por ter acusado uma substância proibida desde janeiro.

A jogadora recorreu depois para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que reduziu o castigo para 15 meses, pelo que Sharapova poderá regressar à competição em abril.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.