sicnot

Perfil

Desporto

Papa junta lendas do futebol para promover a paz e ajudar crianças

O argentino Diego Maradona e os brasileiros Ronaldinho e Roberto Carlos são algumas das glórias do futebol mundial que participarão na quarta-feira no evento solidário "Jogo para a Paz", no estádio olímpico de Roma, promovido pelo Papa Francisco.

O Papa Francisco, que sempre considerou o desporto um meio importante para transmissão de mensagens solidárias, destacou que é "tempo de mostrar" que "são capazes de promover a paz através do jogo", segundo os representantes da organização.

Este duelo envolve muitos jogadores que ainda estão no ativo e 'lendas' do mundo do futebol, mas, antes do confronto, os participantes serão recebidos pelo Papa Francisco, numa audiência privada, onde o sumo pontífice entregará um ramo de oliveira como um símbolo de paz.

Esta iniciativa, que vai para a terceira edição, serve para apoiar programas sociais da Fundação Scholas, angariar fundos para ajudar as vítimas do terramoto que atormentou Itália, em agosto, como programas de ajuda para crianças com deficiência.

Lusa

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42