sicnot

Perfil

Desporto

Papa junta lendas do futebol para promover a paz e ajudar crianças

O argentino Diego Maradona e os brasileiros Ronaldinho e Roberto Carlos são algumas das glórias do futebol mundial que participarão na quarta-feira no evento solidário "Jogo para a Paz", no estádio olímpico de Roma, promovido pelo Papa Francisco.

O Papa Francisco, que sempre considerou o desporto um meio importante para transmissão de mensagens solidárias, destacou que é "tempo de mostrar" que "são capazes de promover a paz através do jogo", segundo os representantes da organização.

Este duelo envolve muitos jogadores que ainda estão no ativo e 'lendas' do mundo do futebol, mas, antes do confronto, os participantes serão recebidos pelo Papa Francisco, numa audiência privada, onde o sumo pontífice entregará um ramo de oliveira como um símbolo de paz.

Esta iniciativa, que vai para a terceira edição, serve para apoiar programas sociais da Fundação Scholas, angariar fundos para ajudar as vítimas do terramoto que atormentou Itália, em agosto, como programas de ajuda para crianças com deficiência.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa