sicnot

Perfil

Desporto

Seleção de Sub-21 goleia Liechtenstein por 7-1

Portugal fechou esta terça-feira a sua bem-sucedida campanha de qualificação para o Europeu de futebol de sub-21 de 2017 com uma goleada sobre o Liechtenstein, por 7-1, em jogo da última jornada do Grupo 4.

No Reinhpark Stadion, Salanovic (3 minutos) marcou o único golo no Liechtenstein em 10 jogos nesta fase, mas Bruno Fernandes (20), Daniel Podence (24), Gonçalo Guedes (26 e 53), João Carvalho (28), Rúben Neves (75) e Ruben Semedo (84) construíram depois uma vitória robusta para a seleção portuguesa, vice-campeã europeia da categoria.

Portugal, que já tinha o primeiro lugar e consequente qualificação assegurados, concluiu o grupo 4 com 26 pontos, mais cinco do que Israel, que não conseguiu ser um dos quatro melhores segundos classificados que vão disputar as duas últimas vagas no Europeu num play-off. A Grécia terminou com 14, a Albânia e a Hungria com 12 e o Liechtenstein ficou a zero.

A fase final do Campeonato Europeu de 2017 realiza-se na Polónia entre 16 e 30 de junho.

  • "Espero que num prazo muito breve seja tudo esclarecido"
    1:34

    País

    O ministro do Trabalho e da Segurança Social disse hoje que é preciso aguardar pelo resultado da inspeção que está a ser feita às contas da associação Raríssimas. Vieira da Silva espera que tudo seja esclarecido o mais rapidamente possível.

  • As contradições do (ainda) secretário de Estado da Saúde
    1:58

    País

    Antes do pedido de demissão, o secretário de Estado da Saúde foi, na tarde de terça-feira, confrontado com uma série de novos documentos pela reportagem da TVI. Manuel Delgado é confrontado com uma série de acusações e entra, várias vezes, em contradição.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.