sicnot

Perfil

Desporto

Tatyana Lysenko perde ouro conquistado em Londres 2012 por doping

A russa Tatyana Lysenko, campeã olímpica do lançamento de martelo nos Jogos Londres 2012, perdeu a medalha de ouro depois de uma reanálise ter confirmado o uso de substâncias dopantes durante o evento, anunciou esta terça-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).

A Comissão de Disciplina do organismo, composto neste caso por Denis Oswald (presidente), Juan António Samaranch e Ugur Erdener, concluiu que Lysenko violou as normativas antidopagens dos JO há quatro anos e avançou para a sua desqualificação, que entra em vigor de forma imediata.

A atleta russa, cuja análise acusou a presença de um esteroide anabolisante, terá que devolver "imediatamente" a medalha de ouro, o diploma olímpico e o pin obtido como vencedora do lançamento do martelo.

O COI também exige que o Comité Olímpico Russo garanta o "cumprimento total" da decisão.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..