sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona prevê um novo máximo em receitas

O FC Barcelona, bicampeão espanhol de futebol, revelou esta quarta-feira que as receitas do clube em 2016/17 poderão atingir um recorde de 695 milhões de euros, um aumento de 2% face à época anterior previsto no orçamento.

Em comunicado, o clube da Catalunha justificou este crescimento económico, sobretudo, com o novo sistema de direitos televisivos, decorrente da centralização das transmissões do campeonato espanhol, uma novidade.

O FC Barcelona explica ainda que o crescimento também está relacionado com o marketing, nomeadamente a estratégia de "posicionamento e internacionalização da marca" do clube, que recentemente abriu instalações em Nova Iorque.

O emblema blaugrana informou ainda que o orçamento será apresentado e votado pelos sócios na próxima assembleia geral, a 29 de outubro.

Nos últimos meses, o presidente do bicampeão espanhol, Josep Maria Bartolomeu, exprimiu, por diversas vezes, o desejo de o clube ser o primeiro a ultrapassar a fasquia de mil milhões de euros de receitas em exercícios financeiros até 2021.

A faturação anual do FC Barcelona na época transata atingiu os 679 milhões de euros.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47