sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota com dorsal n.º 1 na meia-maratona da mulher em Madrid

A ex-atleta portuguesa Rosa Mota vai usar o número 1 na primeira edição da meia-maratona da mulher, que se realiza dia 23 de outubro, em Madrid, anunciaram hoje os organizadores.

A galega María Abel, vencedora da primeira Corrida da Mulher madrilena em 2004, também estará presente na primeira meia-maratona só para mulheres.

A prova tem início no Paseo del Prado e termina no Paseo de la Chopera, passando pela Castellana, Puerta de Alcalá, Gran Vía, Puerto del Sol e Palácio Real.

Rosa Mota, de 58 anos, campeã olímpica e mundial da maratona, ganhou o bronze na primeira maratona feminina em Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984 e o ouro em Seul em 1988.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28