sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota com dorsal n.º 1 na meia-maratona da mulher em Madrid

A ex-atleta portuguesa Rosa Mota vai usar o número 1 na primeira edição da meia-maratona da mulher, que se realiza dia 23 de outubro, em Madrid, anunciaram hoje os organizadores.

A galega María Abel, vencedora da primeira Corrida da Mulher madrilena em 2004, também estará presente na primeira meia-maratona só para mulheres.

A prova tem início no Paseo del Prado e termina no Paseo de la Chopera, passando pela Castellana, Puerta de Alcalá, Gran Vía, Puerto del Sol e Palácio Real.

Rosa Mota, de 58 anos, campeã olímpica e mundial da maratona, ganhou o bronze na primeira maratona feminina em Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984 e o ouro em Seul em 1988.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.