sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota com dorsal n.º 1 na meia-maratona da mulher em Madrid

A ex-atleta portuguesa Rosa Mota vai usar o número 1 na primeira edição da meia-maratona da mulher, que se realiza dia 23 de outubro, em Madrid, anunciaram hoje os organizadores.

A galega María Abel, vencedora da primeira Corrida da Mulher madrilena em 2004, também estará presente na primeira meia-maratona só para mulheres.

A prova tem início no Paseo del Prado e termina no Paseo de la Chopera, passando pela Castellana, Puerta de Alcalá, Gran Vía, Puerto del Sol e Palácio Real.

Rosa Mota, de 58 anos, campeã olímpica e mundial da maratona, ganhou o bronze na primeira maratona feminina em Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984 e o ouro em Seul em 1988.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.