sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota com dorsal n.º 1 na meia-maratona da mulher em Madrid

A ex-atleta portuguesa Rosa Mota vai usar o número 1 na primeira edição da meia-maratona da mulher, que se realiza dia 23 de outubro, em Madrid, anunciaram hoje os organizadores.

A galega María Abel, vencedora da primeira Corrida da Mulher madrilena em 2004, também estará presente na primeira meia-maratona só para mulheres.

A prova tem início no Paseo del Prado e termina no Paseo de la Chopera, passando pela Castellana, Puerta de Alcalá, Gran Vía, Puerto del Sol e Palácio Real.

Rosa Mota, de 58 anos, campeã olímpica e mundial da maratona, ganhou o bronze na primeira maratona feminina em Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984 e o ouro em Seul em 1988.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35