sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota com dorsal n.º 1 na meia-maratona da mulher em Madrid

A ex-atleta portuguesa Rosa Mota vai usar o número 1 na primeira edição da meia-maratona da mulher, que se realiza dia 23 de outubro, em Madrid, anunciaram hoje os organizadores.

A galega María Abel, vencedora da primeira Corrida da Mulher madrilena em 2004, também estará presente na primeira meia-maratona só para mulheres.

A prova tem início no Paseo del Prado e termina no Paseo de la Chopera, passando pela Castellana, Puerta de Alcalá, Gran Vía, Puerto del Sol e Palácio Real.

Rosa Mota, de 58 anos, campeã olímpica e mundial da maratona, ganhou o bronze na primeira maratona feminina em Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984 e o ouro em Seul em 1988.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.