sicnot

Perfil

Desporto

Tyler Wright conquista título mundial de surf

A australiana Tyler Wright conquistou esta quarta-feira o título mundial de surf feminino, ao chegar à final do Roxy Pro France, da nona e penúltima etapa do circuito, em Hossegor.

Vice-campeã em 2013 e 2014, aos 22 anos, a irmã do também surfista Owen Wright, que recupera de uma grave lesão, sucede no historial à havaiana Carissa Moore, campeã em 2011, 2012 e 2015, que venceu hoje a etapa francesa.

No 'heat' decisivo, Moore somou 16,36 pontos (7,33 e 9,03), contra os 9,83 (5 e 4,83) de Wright, cujo acesso à final foi suficiente para assegurar o título, uma vez que a norte-americana Courtney Conlogue caiu nas meias-finais.

Wright, que disputa o circuito desde 2011, venceu quatro das nove provas já disputadas - Roxy Pro Gold Coast e Drug Aware Margaret River Pro, na Austrália, Oi Women's Rio Pro, no Rio de Janeiro, e Swatch Women's Pro, em Lower Trestles, Estados Unidos.

Após a etapa francesa, Wright contabiliza 67.700 pontos, inalcançáveis para Conlogue, que conta 59.400.

O circuito de 2016 encerra em Maui, no Havai, entre 23 de novembro e 5 de dezembro.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.