sicnot

Perfil

Desporto

Tyler Wright conquista título mundial de surf

A australiana Tyler Wright conquistou esta quarta-feira o título mundial de surf feminino, ao chegar à final do Roxy Pro France, da nona e penúltima etapa do circuito, em Hossegor.

Vice-campeã em 2013 e 2014, aos 22 anos, a irmã do também surfista Owen Wright, que recupera de uma grave lesão, sucede no historial à havaiana Carissa Moore, campeã em 2011, 2012 e 2015, que venceu hoje a etapa francesa.

No 'heat' decisivo, Moore somou 16,36 pontos (7,33 e 9,03), contra os 9,83 (5 e 4,83) de Wright, cujo acesso à final foi suficiente para assegurar o título, uma vez que a norte-americana Courtney Conlogue caiu nas meias-finais.

Wright, que disputa o circuito desde 2011, venceu quatro das nove provas já disputadas - Roxy Pro Gold Coast e Drug Aware Margaret River Pro, na Austrália, Oi Women's Rio Pro, no Rio de Janeiro, e Swatch Women's Pro, em Lower Trestles, Estados Unidos.

Após a etapa francesa, Wright contabiliza 67.700 pontos, inalcançáveis para Conlogue, que conta 59.400.

O circuito de 2016 encerra em Maui, no Havai, entre 23 de novembro e 5 de dezembro.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16