sicnot

Perfil

Desporto

Tyler Wright conquista título mundial de surf

A australiana Tyler Wright conquistou esta quarta-feira o título mundial de surf feminino, ao chegar à final do Roxy Pro France, da nona e penúltima etapa do circuito, em Hossegor.

Vice-campeã em 2013 e 2014, aos 22 anos, a irmã do também surfista Owen Wright, que recupera de uma grave lesão, sucede no historial à havaiana Carissa Moore, campeã em 2011, 2012 e 2015, que venceu hoje a etapa francesa.

No 'heat' decisivo, Moore somou 16,36 pontos (7,33 e 9,03), contra os 9,83 (5 e 4,83) de Wright, cujo acesso à final foi suficiente para assegurar o título, uma vez que a norte-americana Courtney Conlogue caiu nas meias-finais.

Wright, que disputa o circuito desde 2011, venceu quatro das nove provas já disputadas - Roxy Pro Gold Coast e Drug Aware Margaret River Pro, na Austrália, Oi Women's Rio Pro, no Rio de Janeiro, e Swatch Women's Pro, em Lower Trestles, Estados Unidos.

Após a etapa francesa, Wright contabiliza 67.700 pontos, inalcançáveis para Conlogue, que conta 59.400.

O circuito de 2016 encerra em Maui, no Havai, entre 23 de novembro e 5 de dezembro.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.