sicnot

Perfil

Desporto

Tyler Wright conquista título mundial de surf

A australiana Tyler Wright conquistou esta quarta-feira o título mundial de surf feminino, ao chegar à final do Roxy Pro France, da nona e penúltima etapa do circuito, em Hossegor.

Vice-campeã em 2013 e 2014, aos 22 anos, a irmã do também surfista Owen Wright, que recupera de uma grave lesão, sucede no historial à havaiana Carissa Moore, campeã em 2011, 2012 e 2015, que venceu hoje a etapa francesa.

No 'heat' decisivo, Moore somou 16,36 pontos (7,33 e 9,03), contra os 9,83 (5 e 4,83) de Wright, cujo acesso à final foi suficiente para assegurar o título, uma vez que a norte-americana Courtney Conlogue caiu nas meias-finais.

Wright, que disputa o circuito desde 2011, venceu quatro das nove provas já disputadas - Roxy Pro Gold Coast e Drug Aware Margaret River Pro, na Austrália, Oi Women's Rio Pro, no Rio de Janeiro, e Swatch Women's Pro, em Lower Trestles, Estados Unidos.

Após a etapa francesa, Wright contabiliza 67.700 pontos, inalcançáveis para Conlogue, que conta 59.400.

O circuito de 2016 encerra em Maui, no Havai, entre 23 de novembro e 5 de dezembro.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.