sicnot

Perfil

Desporto

Tyler Wright conquista título mundial de surf

A australiana Tyler Wright conquistou esta quarta-feira o título mundial de surf feminino, ao chegar à final do Roxy Pro France, da nona e penúltima etapa do circuito, em Hossegor.

Vice-campeã em 2013 e 2014, aos 22 anos, a irmã do também surfista Owen Wright, que recupera de uma grave lesão, sucede no historial à havaiana Carissa Moore, campeã em 2011, 2012 e 2015, que venceu hoje a etapa francesa.

No 'heat' decisivo, Moore somou 16,36 pontos (7,33 e 9,03), contra os 9,83 (5 e 4,83) de Wright, cujo acesso à final foi suficiente para assegurar o título, uma vez que a norte-americana Courtney Conlogue caiu nas meias-finais.

Wright, que disputa o circuito desde 2011, venceu quatro das nove provas já disputadas - Roxy Pro Gold Coast e Drug Aware Margaret River Pro, na Austrália, Oi Women's Rio Pro, no Rio de Janeiro, e Swatch Women's Pro, em Lower Trestles, Estados Unidos.

Após a etapa francesa, Wright contabiliza 67.700 pontos, inalcançáveis para Conlogue, que conta 59.400.

O circuito de 2016 encerra em Maui, no Havai, entre 23 de novembro e 5 de dezembro.

Lusa

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.