sicnot

Perfil

Desporto

Benfica perde Júlio César na Taça de Portugal por lesão

O guarda-redes Júlio César, lesionado, e o lateral esquerdo Grimaldo, vindo de uma lesão, ficaram esta quinta-feira fora dos convocados do Benfica para o jogo de sexta-feira, da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, frente ao 1º de Dezembro.

CESARE ABBATE

O primeiro reforçou o leque de lesionados, estando a contas com uma lombalgia aguda, de acordo com o boletim clínico dos 'encarnados', enquanto Grimaldo vem de uma lesão contraída ao serviço da seleção espanhola de sub-21 e, embora já não conste no boletim clínico, ficou fora das opções do treinador Rui Vitória, que deverá chamá-lo para a visita ao Dínamo de Kiev, naa Liga dos Campeões.

De resto, o boletim clínico hoje divulgado pelo Benfica na sua página na internet, revela a existência de seis lesionados, além de Júlio César, entre os quais Jonas, que está numa fase de pós-drenagem do hematoma que sofreu no pé direito após traumatismo, e Raúl Jiménez, ainda em tratamento a um entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.

A esta dupla atacante, juntam-se o central Jardel, que recupera de um estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda, Samaris, a contas com um entorse de grau 2 da tibiotársica esquerda, Rafa, com uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e André Horta com um estiramento muscular na face posterior da coxa direita.

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.