sicnot

Perfil

Desporto

Benfica perde Júlio César na Taça de Portugal por lesão

O guarda-redes Júlio César, lesionado, e o lateral esquerdo Grimaldo, vindo de uma lesão, ficaram esta quinta-feira fora dos convocados do Benfica para o jogo de sexta-feira, da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, frente ao 1º de Dezembro.

CESARE ABBATE

O primeiro reforçou o leque de lesionados, estando a contas com uma lombalgia aguda, de acordo com o boletim clínico dos 'encarnados', enquanto Grimaldo vem de uma lesão contraída ao serviço da seleção espanhola de sub-21 e, embora já não conste no boletim clínico, ficou fora das opções do treinador Rui Vitória, que deverá chamá-lo para a visita ao Dínamo de Kiev, naa Liga dos Campeões.

De resto, o boletim clínico hoje divulgado pelo Benfica na sua página na internet, revela a existência de seis lesionados, além de Júlio César, entre os quais Jonas, que está numa fase de pós-drenagem do hematoma que sofreu no pé direito após traumatismo, e Raúl Jiménez, ainda em tratamento a um entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.

A esta dupla atacante, juntam-se o central Jardel, que recupera de um estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda, Samaris, a contas com um entorse de grau 2 da tibiotársica esquerda, Rafa, com uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e André Horta com um estiramento muscular na face posterior da coxa direita.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".