sicnot

Perfil

Desporto

Borja Valero lamenta forma como trataram Casillas em Espanha

O futebolista espanhol Borja Valero, da Fiorentina, lamentou esta quinta-feira a forma como o guarda-redes Iker Casillas, do FC Porto, tem sido tratado, dizendo que em Espanha há uma tendência para se esquecerem as pessoas.

"Em Espanha não acontece apenas com Casillas, temos uma tendência para nos esquecermos das pessoas e do que fizeram pelo nosso país. É muito fácil criticar e massacrar alguém por um erro", justificou o jogador.

Valero comparou a situação do guarda-redes portista, que saiu do Real Madrid, por vontade do clube, e não tem feito parte da seleção, com a do guarda-redes internacional italiano Buffon, respeitado por todos.

O futebolista espanhol deu o exemplo do grave erro cometido recentemente no jogo entre Itália e Espanha (1-1), em que Buffon falhou um corte e permitiu o golo espanhol, mas que "a polémica terminou ali".

"Todos são humanos e podem cometer erros. Buffon é um grande guarda-redes, demonstrou-o em toda a sua carreira. Cometeu um erro, foi admitido por todos e deixou de ser um assunto", justificou Valero.

Casillas, de 35 anos, uma vez campeão mundial e duas vezes campeão europeu com a Espanha, foi desde sempre um símbolo da seleção e do Real Madrid, mas deixou o clube 'merengue' em 2015, assinando pelo FC Porto.

A não continuidade em Madrid levou mesmo Casillas a despedir-se em lágrimas, depois de 25 anos ligado ao clube, desde os escalões de formação.

Lusa

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21