sicnot

Perfil

Desporto

Borja Valero lamenta forma como trataram Casillas em Espanha

O futebolista espanhol Borja Valero, da Fiorentina, lamentou esta quinta-feira a forma como o guarda-redes Iker Casillas, do FC Porto, tem sido tratado, dizendo que em Espanha há uma tendência para se esquecerem as pessoas.

"Em Espanha não acontece apenas com Casillas, temos uma tendência para nos esquecermos das pessoas e do que fizeram pelo nosso país. É muito fácil criticar e massacrar alguém por um erro", justificou o jogador.

Valero comparou a situação do guarda-redes portista, que saiu do Real Madrid, por vontade do clube, e não tem feito parte da seleção, com a do guarda-redes internacional italiano Buffon, respeitado por todos.

O futebolista espanhol deu o exemplo do grave erro cometido recentemente no jogo entre Itália e Espanha (1-1), em que Buffon falhou um corte e permitiu o golo espanhol, mas que "a polémica terminou ali".

"Todos são humanos e podem cometer erros. Buffon é um grande guarda-redes, demonstrou-o em toda a sua carreira. Cometeu um erro, foi admitido por todos e deixou de ser um assunto", justificou Valero.

Casillas, de 35 anos, uma vez campeão mundial e duas vezes campeão europeu com a Espanha, foi desde sempre um símbolo da seleção e do Real Madrid, mas deixou o clube 'merengue' em 2015, assinando pelo FC Porto.

A não continuidade em Madrid levou mesmo Casillas a despedir-se em lágrimas, depois de 25 anos ligado ao clube, desde os escalões de formação.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.