sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira tem autorização médica para participar no GP Japão em Moto2

Miguel Oliveira em Moto3

© Reuters

O piloto português Miguel Oliveira foi hoje autorizado a participar na ronda japonesa do Mundial de Moto2 de motociclismo, que se realiza este fim de semana em Motegi, depois de considerado apto pela comissão medica de MotoGP.

Miguel Oliveira, que fraturou uma clavícula no Grande Prémio de Aragão (Espanha), recebeu autorização para poder participar no GP do Japão, a primeira das três provas da ronda asiática do mundial, depois de observado pelos médicos.

O corredor luso estará na sexta-feira em pista aos comandos da Kalex da Leopard Racing para enfrentar as duas primeiras sessões de treinos livres da prova nipónica, que marca o arranque de uma fase final de campeonato com muitas corridas, quatro etapas em apenas cinco semanas.

"Passaram duas semanas desde que fui operado e a recuperação tem corrido bastante bem", referiu na quarta-feira o piloto, admitindo encontrar-se algo condicionado, devido ao facto de não se ter podido exercitar, mas motivado.

O piloto português, que este ano ingressou na categoria Moto2, depois de ter sido vice-campeão do mundo em Moto3, ocupa a 19.ª posição da classificação geral do Mundial do escalão intermédio de MotoGP.

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38