sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vence em Famalicão para a Taça de Portugal

O único golo da partida foi marcado pelo sérvio Lazar Markovic, aos 10 minutos.

HUGO DELGADO / Lusa

O Sporting derrotou esta quinta-feira o Famalicão, fora, por 1-0, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Os leões sofreram mas conseguiram apurar-se para a fase seguinte da competição, ao eliminar a equipa famalicense, que joga na 2ª Liga..

Os leões fizeram o único golo da partida aos 10 minutos, marcado pelo sérvio Lazar Markovic.

O jogo ficou também marcado pelas estreias a titular, do lado leonino, do guarda-redes Beto, do defesa central brasileiro Douglas e do médio sérvio Petrovic.

Com este resultado, a equipa de Alvalade garantiu um lugar na próxima fase da competição.

O Benfica estreia-se na edição deste ano da Taça de Portugal amanhã, no Estoril, frente ao 1º de Dezembro, enquanto o FC Porto joga só no sábado, em Aveiro, frente ao Gafanha da Nazaré.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC